O menino foi internado diagnosticado com sinais de maus-tratos, desidratado, com lesões dermatologias e queimaduras
O menino foi internado diagnosticado com sinais de maus-tratos, desidratado, com lesões dermatologias e queimadurasReprodução
Por O Dia
Belford Roxo – Um menino autista de oito anos foi resgatado nesta segunda-feira (17/05) pelo Conselho Tutelar de Belford Roxo com sinais de maus-tratos. A ação contou com o apoio de policiais da 54ª DP, que prenderam a mãe a avó do garoto, responsáveis pela situação insalubre que o jovem vivia.
Avó e a mãe do menino presas na chegada à 54ª DP  - Reprodução / TV
Avó e a mãe do menino presas na chegada à 54ª DP Reprodução / TV
Os conselheiros tutelares agiram após receberem denúncias dos vizinhos, que sabendo dos maus-tratos sofridos pelo menino, pularam no quintal da mãe e registraram em fotos, o tratamento deficitário que o garoto sofria. Quando os conselheiros tutelares chegaram a casa, encontraram a criança sozinha e trancada dentro de um pequeno cômodo, que parecia um canil, sem banheiro, pouco ventilado e em condições precárias.
Publicidade
Mãe e avó foram presas, como responsáveis por manter o garoto confinado, em flagrante por cárcere privado e tortura qualificada, por se tratar de criança. A pena pode chegar a oito anos de prisão. A policia ainda investiga se a mãe do menino não praticava os mesmos maus-tratos com os outros quatro filhos.
Local onde o menino foi encontrado em Belford Roxo - Divulgação
Local onde o menino foi encontrado em Belford RoxoDivulgação
O menino foi internado no Hospital Municipal de Belford Roxo (JOCA), e foi diagnosticado com sinais de maus-tratos, desidratado, com lesões dermatologias e queimaduras. Após receber alta, o jovem passará por exames de corpo de delito, para avaliação do tempo em que o menino passava por essa situação.
Publicidade
"Pelo aspecto físico da criança, desnutrição e uma série de hematomas de momentos diversos, o que caracteriza a síndrome da criança espancada, esse menor vinha sofrendo maus-tratos há um bom tempo, e estava em local totalmente insalubre, no qual ele não conseguia sequer se levantar direito, não tinha alimentação, não tinha banheiro. Ele não tinha assistência de qualquer adulto, uma criança de oito anos, durante horas, quem sabe dias", disse o delegado Alexandre Netto.
Segundo os vizinhos, a criança sofria vários tipos de maus-tratos, como ficar dentro de lixeira, maquina de lavar quebrada, amarrado trás de um sofá e passando fome. Isso, há muito anos.