Os testes rápidos dão o resultado em cerca de 10 minutos. Caso seja necessário, a pessoa é encaminhada a uma unidade de saúdeRafael Barreto / PMBR

Belford Roxo - A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira (13/10), das 9h às 14h, na Estrada Parque Várzea do Carmo, no bairro Vilar Novo, próximo a USF, testes rápidos para a detecção da Covid-19. Nesta ação, ainda acontecerá vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos.
Para fazer o teste é necessário levar cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. O resultado fica pronto dentro de 10 minutos e os munícipes já saem do local com os medicamentos, quando necessário.
O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, enfatizou que os testes são grandes aliados do município no combate à Covid-19. “Estamos em diversas frentes combatendo esta doença que já matou milhares de brasileiros. Os testes são eficazes. Os casos positivos já serão encaminhados para tratamento nas unidades de saúde”, finalizou.