Búzios registra mais de 90% dos casos de coronavírus curados

Com medidas antecipadas a cidade conseguiu bons resultados

Por O Dia

A taxa de ocupação dos leitos em Meriti é de 32%.
A taxa de ocupação dos leitos em Meriti é de 32%. -
Búzios - O município de Armação dos Búzios possui, até sexta-feira (26/06), mais de 90% dos casos de coronavírus, curados. Tais números devem-se a cidade ser uma das primeiras cidades a decretar o uso de máscaras a todos os munícipes, de acordo com o Decreto nº 1.387, do dia 17 de abril de 2020, como uma estratégia para evitar a transmissão comunitária do novo coronavírus e assim diminuir o contágio.

Búzios foi pioneira na campanha de “VacinAção em Casa”, que imunizou 5.355 pessoas, dobrando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, de 2.430. Com o sucesso de 220,37% de cobertura da vacinação contra a gripe, para as pessoas com mais de 60 anos, atingiu números inéditos na imunização dos idosos. O modelo conseguiu não só cobrir mais pessoas, além de prevenir riscos de contaminação pelo coronavírus, ao evitar aglomerações e filas de espera para vacinação em postos de saúde, como acontece no molde normal.

A cidade foi uma das primeiras a vigorar a restrição de locomoção. O toque de recolher foi estabelecido pelo Decreto nº 1.405, de 08 de maio de 2020, a fim de prevenir a propagação do coronavírus, impedindo que pessoas entrem no município ou transitem pela cidade, das 23h às 6h, exceto em casos específicos citados no decreto.

A prefeitura também descentralizou o Hospital Municipal, orientando a população para dirigir aos Postos e Unidades de Saúde de seus bairros e não ao hospital, caso estejam se sentindo mal.

Além disso, os alunos da rede municipal estão amparados com conteúdos on-line. Muito está sendo feito e Búzios vai continuar a fazer.

Comentários