Feira  - Minha Casa, Minha vida em Cabo Frio
Feira Minha Casa, Minha vida em Cabo Frio
Por Juarez Volotão
Cabo Frio - Uma feira movimentou o Condomínio Monte Carlo, mais conhecido como Minha casa, Minha Vida e o condomínio Residencial Mônaco I no bairro Jardim Esperança em Cabo Frio neste último domingo, mobilizando os moradores, visitantes e os mais de 60 expositores. 
O condomínio Monte Carlo conta na sua totalidade com moradores beneficiários do programa social do Governo Federal, o projeto Minha Casa, Minha Vida, sendo na maioria, segundo informações, idosos, deficientes e mães chefes de família. Localizado em um dos extremos do populoso bairro Jardim Esperança, onde ocorrem alguns confrontos e 'guerras' de facção, na briga do tráfico pela disputa do local próximo, a feira, uma inovação para a comunidade, visa minimizar os impactos sociais de uma realidade carregada de preconceito daqueles que não conhecem a localidade e julgam pelo que ouvem falar ou pelo que se noticia em algumas mídias. 
Publicidade
'A ideia da feira surgiu da realidade local dos moradores. A distância do condomínio ao comércio do bairro ou do centro da cidade, problemas com mobilidade e transporte público e ainda as dificuldades da comunidade mesmo, já que temos muitos idosos, deficientes e mães com filhos pequenos. Trazendo o produto para dentro do condomínio, ajudamos e facilitamos para os moradores e aos expositores auxiliando na geração de renda. O morador e o expositor se sente incluído, na feira que é uma iniciativa enriquecedora para todos', afirma a organizadora Élida.
Feira - Minha Casa, Minha Vida em Cabo Frio
Publicidade
Um dos colaboradores da Feira, o Karlos Peixoto, síndico do Condomínio Residencial Mônaco I, ouviu a ideia da Claudinha, como é conhecida a organizadora, e logo abraçou por gostar de desafios: 'Precisamos quebrar os paradigmas e os preconceitos e trazer o melhor para o nosso bairro e para a nossa comunidade. Quem faz o lugar ser melhor ou pior, somos nós e juntos somos mais fortes. Podemos fazer a diferença sem depender dos cofres públicos, apenas com trabalho, parcerias e amigos', celebra ele pelo resultado da primeira edição.
A feira, que na sua estreia contou com 61 expositores locais, além do trabalho de toda uma equipe, caprichou na variedade dos produtos comercializados, vendendo legumes, verduras, frutas, gêneros alimentícios, muita gastronomia, artes em artesanato e roupas, e não podia faltar, o tradicional pastel de feira e o caldo de cana. Devido ao sucesso, a Feira já possui 90 expositores devidamente cadastrados e acontecerá todo domingo, para a alegria dos moradores e expositores e felicidade das famílias visitantes. 
Publicidade
Confira o endereço da Feira: 
Rua Mónaco com Américo Gomes da Fonseca. Entre os condomínios Monte Carlo e o Residencial Mônaco I.