
Nesses dez primeiros dias de funcionamento, o Resgate fez cinco atendimentos a acidentes de trânsito na RJ-106. Outros nove atendimentos foram feitos em via pública. Seis pessoas foram socorridas em domicílio e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tamoios, além de resgate em um caso de afogamento.
A implantação desse atendimento era uma solicitação antiga dos moradores. Essa é a primeira ambulância de resgate a acidentes atuando de maneira fixa no distrito, proporcionado mais agilidade e diminuição no tempo de salvamento das vítimas.
A equipe de resgate, formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde, fica fixa na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tamoios. Cada equipe é composta por três profissionais por plantão: um motorista, um auxiliar de enfermagem e um enfermeiro.
Em caso de acidentes a solicitação de resgate pode ser feita por meio do número 2646-1736, que funciona 24 horas. A área de atuação da ambulância de resgate vai do bairro Botafogo até a ponte que liga Tamoios a Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.