Moradores no bairro Jardim Caiçara em Cabo Frio interditam rua em protesto pelo descaso  - Página Notícias de Cabo Frio
Moradores no bairro Jardim Caiçara em Cabo Frio interditam rua em protesto pelo descaso Página Notícias de Cabo Frio
Por Juarez Volotão
Cabo Frio - Moradores do bairro Jardim Caiçara em Cabo Frio interditaram uma rua com móveis e entulhos na tarde desta terça-feira (22), em ato de protesto, pelo que chamam de 'abandono' e 'descaso' do poder público para com o bairro, que vem sofrendo por anos com suas ruas esburacas, algumas completamente destruídas, sem qualquer resto de asfalto e sequer uma resposta ou prazo da Prefeitura Municipal de Cabo Frio para as melhorias e reparos na localidade.  
Moradores do bairro Jardim Caiçara em Cabo Frio pedem socorro - Página Notícias de Cabo Frio
Publicidade
A rua Áustria ficou tomada pela lama e os buracos viraram verdadeiras piscinas devido as fortes chuvas que chegaram com força na cidade e na Região dos Lagos, agravando uma situação que já estava 'insuportável', segundo uma moradora que preferiu o anonimato: 'Nós estamos esquecidos e largados pela Prefeitura há anos. Os buracos estão fazendo aniversário e com essa chuva toda, a nossa situação só piora. Nem sei quando teremos nosso bairro de volta e habitável', desabafa ela. 
Segundo Eduardo Leal, Secretário Adjunto de obras e serviços públicos de Cabo Frio, o problema da operação tapa-buracos no município está sendo resolvido, com previsão de início para quinta ou sexta-feira, dependendo das condições do tempo na cidade: 'Sobre a Rua Áustria, estamos levantando o asfaltamento ou o calçamento com paralelo. Nós já trocamos todo o manilhamento da rua e as caixas de ralos. Com a dificuldade financeira da Prefeitura, a empresa que estava executando os serviços, abandonou. Hoje a própria Prefeitura executará os serviços', responde ele ao O Dia, informando que estão sendo trocadas as manilhas em toda a cidade, com vários bairros já contemplados. 
Publicidade