Nova Orla do município  - Prefeitura de São Pedro da Aldeia
Nova Orla do município Prefeitura de São Pedro da Aldeia
Por O Dia
Cabo Frio - Porta de entrada da Região dos Lagos, para quem chega do Rio de Janeiro, o município de São Pedro da Aldeia, está revitalizando completamente a sua orla com a nova sensação do principal ponto turístico da cidade, um caça da Marinha do Brasil que foi instalado no espaço de lazer. Outras melhorias urbanas e na paisagem local, como ciclovia, aparelhos de ginástica e um calçadão remodelado ainda serão realizados pela Prefeitura da cidade. 
A obra, que será entregue ainda neste ano, liga os trechos entre os bairros Centro e Estação e receberá bancos, cestas de lixo, rampas de acesso à praia e cinco deques. Antes, os moradores e turistas caminhavam pelo acostamento da Rodovia RJ-140, e agora poderão andar com mais segurança pelo calçadão de 1.550m de extensão que está sendo construído.
Publicidade
O calçadão está sendo iluminado com a instalação de postes de aço com sete metros de altura. O projeto paisagístico será formado por 21 árvores, com plantas e gramado. Já a ciclovia será demarcada com bloquetes de cor vermelha para delimitar o espaço entre os pedestres e ciclistas. Para o prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (PP), o projeto era um sonho antigo.
“Enquanto eu não entregasse essa obra eu não sossegaria. Costumava falar isso para todos os meus secretários. Graça a Deus, e com muito esforço, vamos dar esse presente para os aldeenses”, disse Chumbinho.
Caça modelo Skyhawk foi colocado no espaço de lazer da nova orla no município - Prefeitura de São Pedro da Aldeia
Publicidade
O caça modelo Skyhawk, grande atração da orla remodelada, instalado num pedestal no início do calçadão foi cedido pela Marinha do Brasil, que tem em São Pedro da Aldeia a maior base aeronaval do pais. Uma exposição permanente sobre a aviação naval brasileira está programada para ser inaugurada no futuro.
“Que maravilha esse avião! Aposto que muita gente vai parar aqui para tirar fotos", conta o morador José de Souza Brandão.