Praia do Foguete - descobrindo Cabo Frio  - Imagem de internet
Praia do Foguete - descobrindo Cabo Frio Imagem de internet
Por Juarez Volotão
Cabo Frio - São 7,5 Km de extensão de areias finas e brancas, contrastando com um mar azul esverdeado, conhecido por ser um pouco agitado e famosa pela água fria, com um misto de beleza natural e riqueza histórica, que fazem da Praia do Foguete um espetáculo a parte dos vários que existem no município de Cabo Frio na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. 
Praia do Foguete em Cabo Frio - Imagem de internet
Publicidade
A origem do nome veio em razão da construção de uma caixa d'água, em formato de foguete, projetada e construída pelo arquiteto carioca Ricardo Batalha Menescal, no ano de 1996 para a sede praiana do Clube Militar em um terreno doado no loteamento Montes Brancos em Cabo Frio, de propriedade do Dr. Miguel Couto Filho, Governador e Senador pelo Rio de Janeiro nas décadas de 50 e 60. 
Com o falecimento do Dr. Miguel Couto Filho em 1969 e pouco tempo depois de seu filho, os problemas de espólio arrastaram-se por longos anos, retardando a legalização definitiva da posse e, consequentemente, acelerando a deterioração das instalações, que foram ficando cada vez mais comprometidas, sendo demolidas no início dos anos 80, para dar lugar a um novo e definitivo projeto, inaugurado sob a administração do General Heraldo Tavares Alves em 8 de junho de 1987, salvando apenas, a futurista e emblemática caixa d'água
Publicidade
Praia do Foguete - descobrindo Cabo Frio - Imagem de internet
Sua localização um pouco afastada do centro da cidade, faz da Praia do Foguete um paraíso com uma paisagem selvagem, perfeita para os amantes dos esportes como surf ou kitesurf e para quem procura paz e tranquilidade em família, embalados ao som de um mar estonteante e rodeado por lagoas exuberantes. Coisas que só Cabo Frio tem! 
Publicidade