Prefeitura de Cabo Frio lança novo sistema de declaração do ISS - Prefeitura de Cabo Frio
Prefeitura de Cabo Frio lança novo sistema de declaração do ISSPrefeitura de Cabo Frio
Por O Dia
Cabo Frio - Buscando cada vez mais o aprimoramento dos serviços de atendimento para empresas, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Fazenda, lança o novo sistema para declaração do Imposto Sobre Serviços (ISS). A plataforma entrará em vigor a partir do dia 1º de outubro.

Para auxiliar os usuários, a Prefeitura realiza na próxima quarta-feira (30), às 15h, workshops on-line gratuitos sobre o Sistema de Declaração com os seguintes módulos: Nota Fiscal Eletrônica (Empresas e Autônomos), DESIF para Bancos e DESC para Cartórios. Para participar, os interessados devem acessar a plataforma Zoom: https://zoom.us/j/94813055784.
No encontro, será lançado ainda o sistema SIGISS, que tem como premissa aperfeiçoar a experiência do cidadão-contribuinte, oferecendo melhorias no serviço de emissão de notas como agilidade, segurança e sigilo de dados do usuário. A ferramenta também possibilitará que contadores disponham de mais autonomia e clareza na gestão das declarações dos clientes em um único acesso.

O curso será apresentado pela SIGCORP, empresa que atua no desenvolvimento de soluções para a Gestão Pública, e é indicado para os contribuintes, contadores, empresários, gerentes de bancos e responsáveis por cartórios.
Haverá ainda um seminário presencial gratuito, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para coibir a disseminação do Covid-19, no Green Hotéis. O evento é voltado apenas para gerentes de banco, às 10h, e para responsáveis por cartórios, às 14h. Na ocasião, serão apresentadas as ferramentas SIGBANCOS (DESIF) e SIGCARTÓRIOS (DESC), que tem como objetivo ampliar a facilidade na declaração dos serviços prestados por estas instituições. O Green Hotéis fica na Avenida Teixeira e Souza, 1056 - Vila Nova, em Cabo Frio.

É importante destacar que as declarações de competências anteriores a outubro de 2020, bem como a geração de guias de pagamento para as mesmas, deverão ser feitas no sistema ISS Digital.