Trânsito parado nas entradas de Cabo Frio para este feriadão do saco cheio

O município que é o principal destino dos turistas e visitantes que chegam na Região dos Lagos liberou a entrada de ônibus e vans, banho de mar e o aumento da capacidade de ocupação na rede hoteleira

Por Juarez Volotão

Trânsito parado nas entradas de Cabo Frio neste feriadão do saco cheio
Trânsito parado nas entradas de Cabo Frio neste feriadão do saco cheio -
Cabo Frio - O município de Cabo Frio já amanhece com cerca de 10 km de trânsito e congestionamento na entrada principal da cidade vindo pela RJ 140 da Via Lagos por São Pedro da Aldeia, devido aos feriados de Nossa Senhora de Aparecida (12) e do dia dos Professores (15) e a semana do 'saco cheio' em Minas Gerais, o que promete movimentar o fim de semana e o feriadão prolongado.  
Com previsão de 160 mil veículos chegando pela Via Lagos de sexta-feira (09) até a próxima terça-feira (13), Cabo Frio é o destino preferido dos turistas e visitantes que chegam na Região dos Lagos. O município flexibilizou ainda mais o comércio e algumas atividades turísticas através de decreto, tais como a liberação de 40 ônibus e vans de turismo por dia na cidade, permitindo uma ocupação maior na rede hoteleira, liberando 70% dos leitos nos hotéis e pousadas e liberando o banho de mar. 
Quem vem pela estrada do Guriri, que liga a cidade de Armação dos Búzios a Cabo Frio também terá que ter paciência para enfrentar o trânsito, pois está tudo parado. 
Em nota a Prefeitura de Cabo Frio orienta que moradores que precisam entrar na cidade devem optar pela barreira sanitária instalada na subida ponte Wilson Mendes, na RJ-140. Já os turistas devem se dirigir, obrigatoriamente, para o bloqueio na Avenida Wilson Mendes, no Jacaré. Outras três barreiras estão em funcionamento: na RJ-140, altura do Foguete e na Vila do Sol.
Os documentos necessários para entrada na cidade são: para turistas comprovante de hospedagem e para moradores contas de luz, gás, telefone fixo e internet fixa.
 

Comentários