Campanha de castração popular na Região dos Lagos  - Imagem de internet
Campanha de castração popular na Região dos Lagos Imagem de internet
Por O Dia
Cabo Frio - Uma campanha de castração popular para cães e gatos com o objetivo de incentivar e ajudar protetores de animais e pessoas de baixa renda a castrarem seus animais está sendo promovida pela rede de Clínicas Veterinárias Apaixonados por Quatro Patas com unidades em Cabo Frio, Macaé, Araruama e Rio das Ostras.
De acordo com o diretor executivo da rede, Dalmar Lírio Mazinho, a campanha ajuda a diminuir a população de rua: 'Nossa maior preocupação é que hoje existem muitos animais de rua, que precisam de ajuda. Queremos dar Apoio aos Protetores de Animais que tem uma missão muito importante de resgate e cuidados. Temos uma medicina de Qualidade com Atendimento Popular Sabemos que a Campanha de Castração Popular ajuda a esses grupos. Ajuda a diminuir a população de rua', afirma.
Publicidade
Além de ser uma questão de saúde, a castração em cadelas e gatas previne a infecção de útero (piometra), evita cistos ovarianos, evita tumores do sistema reprodutor, evita gravidez psicológica (pseudociese) e diminui as chances de tumores de mama (quando castradas ainda jovens), e nos machos, a castração reduz a frustração sexual e a necessidade de sair em busca de “namoradas”. Ao mesmo tempo, isso diminui o risco de fugas e brigas com outros machos.
Segundo o cirurgião da clínica de Cabo Frio, Dr. Vinícius Rodrigues, 'As vezes, os sintomas dessas patologias só aparecem quando o quadro já está bem grave, então quanto antes castrar, melhor!', declara. 
Publicidade
Informações e agendamentos sobre a Campanha de Castração: 
.Para saber mais detalhes da campanha de castração e sobre as unidades, é necessário entrar em contato através do Disque Apaixonados (21) 3090-0700.
Publicidade
O agendamento pode ser feito presencialmente ou por telefone caso o pagamento seja feito no cartão de crédito. As unidades funcionam todos os dias das 8h às 20h.
Veja a seguir os endereços das unidades:
Publicidade
Cabo Frio -  Rua Elvira Sherman, nº 1- São Cristovão
Macaé -  Rua Dr Télio Barreto, 236- Centro
Araruama -  Rod. Amaral Peixoto, 90.102- Km 85 – Vila Capri
Rio das Ostras – Av. Jane Maria Martins Figueiras, 165 - Mariléa