A alteração levou em conta um levantamento interno feito pela Secretaria de Saúde de Cabo FrioSECOM

Por O Dia
Está confirmado para este sábado (10) o mutirão de vacinação contra a Covid-19, em Cabo Frio. Ao todo, a ação acontecerá em sete pontos específicos. No primeiro distrito o atendimento será nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim Peró, Vila Nova, Guarani e Jardim Caiçara, e ainda no sistema drive-thru do Centro Municipal de Reabilitação, no bairro Novo Portinho. Já em Tamoios, será no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Silva, no bairro Santo Antônio, no sistema drive-thru no PAM do mesmo bairro. As unidades funcionarão das 9h às 16h.
O atendimento no ESF Samburá, em Tamoios, que chegou a ser anunciado como polo do mutirão aos sábados, passa a atender somente de terça a sexta-feira. A alteração levou em conta um levantamento interno feito pela Secretaria de Saúde de Cabo Frio, que identificou que a demanda neste posto será maior durante a semana por causa da vacinação dos novos grupos. Por isso, ao invés de atender no sábado, a equipe atenderá durante a semana para evitar aglomeração em outros postos de Tamoios.
Publicidade
QUEM PODE SE VACINAR NO SÁBADO?
De acordo com o calendário da Secretaria de Saúde de Cabo Frio, neste sábado (10) será aplicada a primeira dose contra a Covid-19 nas pessoas com 42 anos. Será feita, ainda, aplicação da segunda dose do imunizante para quem já estiver no período, e também para quem perdeu o prazo, independente da idade.
Publicidade
O objetivo do mutirão é ampliar o acesso da população à vacina, evitando aglomerações e dividindo a vacinação em um dia de menor fluxo. Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e o comprovante de residência com endereço de Cabo Frio.
Já para a segunda vacina, o cidadão deve ter tomado a primeira no município. No ato da vacinação deverá apresentar o documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e cartão de vacinação com a data da aplicação da primeira dose.