Pelo menos três pessoas que aplicaram recursos na empresa conseguiram na Justiça o bloqueio dos valores investidosLuiz Felipe Rodrigues
Neste domingo (12), investidores da Alphabets foram às ruas de Cabo Frio em uma carreata pedindo justiça contra o sócio da empresa, Rogério Cruz.

Na semana passada, vídeos circularam na internet sugerindo crimes contra a vida de Rogério. Teve gente mostrando caneca do BOPE e apontando arma em tom de ameaça contra Rogério, vizinhos e familiares dele.
Mas a solução não é só movimentação popular, como também, entrar na Justiça, propriamente dita.
Já em relação a G.A.S. Consultoria Bitcoin, de acordo com denúncias, pelo menos, três pessoas que aplicaram recursos na empresa conseguiram na Justiça o bloqueio dos valores investidos.

Dr. Fábio, consultor da InterTV, explicou ao Portal O Dia que o procedimento é acionar a empresa e seu sócio, no caso da Alphabets, Rogério Cruz, na Vara cível da comarca de cada pessoa prejudicada.
“O pedido versa sobre a devolução do valor investido através de um cautelar de arresto, cumulado com pedido de danos morais, pedido acessório que será julgado posteriormente”, explicou o advogado.
Para Rigueira, por causa da ausência de pagamento e encerramento das atividades da empresa Alphabets, sem previsão de devolução dos valores, existe uma probabilidade muito grande de deferimento de arresto nas contas dos reus, “o que já aliviaria muito o prejuízo de cada um”.
Em ação similar a essa, uma liminar da 6ª Vara Cível de Volta Redonda nesta sexta (10) determinou o arresto de R$95 mil nas contas da Alphabets e de Rogério.

Apesar dos clientes continuarem recebendo normalmente, Glaidson Acácio dos Santos, proprietário da empresa, está preso desde o mês passado suspeito de chefiar um esquema de fraude bilionário.
Tendo isso em vista, tem investidores que estão preocupadas e preferem encerrar seus contratos antes de correr o risco de ficar sem pagamento.
A prisão dele, segundo Dr. Fábio, inclusive, pode ser considerada um rompimento contratual por parte da empresa.
O advogado explica que a ação tem maiores chances de ser bem-sucedida caso seja protocolada o mais cedo possível, “pois existe o risco de de dilapidação do patrimônio da empresa e dos sócios”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.