Agentes do GAT receberam denúncias de que dois prováveis autores da morte de Anderson Luiz Prado dos Santos estariam sendo mantidos em cativeiroLetycia Rocha (RC24h)
De acordo com a ocorrência, uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) recebeu denúncias de que dois prováveis autores da morte de Anderson Luiz Prado dos Santos, de 44 anos, identificados como ‘Di Gato’ e ‘Perninha’, estariam sendo mantidos em cativeiro em uma casa na Favela do Lixo, amarrados e aguardando ordens da liderança do tráfico local para que fossem executados, sob o ‘Tribunal do Crime’.
De posse das informações, os agentes foram até o imóvel onde localizaram W.S.C., de 16 anos, e M.S.P.Q., de 19, com uma sacola de entorpecentes em mãos. Eles tentaram fugir ao perceber a presença da PM, mas acabaram sendo capturados. Dando continuidade à ação, os policiais entraram na residência e flagraram C.D.F.O., de 23 anos, que mantinha a guarda dos dois elementos envolvidos no crime do dia anterior, e L.S.G.S., de 24, o ‘Perninha’. Conforme a polícia, pouco antes da chegada dos agentes, ‘Di Gato’ teria conseguido se desamarrar e escapar do cativeiro. Ele segue sendo procurado.
Em buscas na casa, a PM encontrou drogas embaixo de um colchão em um quarta e pertences da vítima de latrocínio, como documentos pessoais, telefone e chave. Na ação, foram apreendidas 386 cápsulas de cocaína, 375 trouxinhas de maconha e 277 pedras de crack.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), e, posteriormente para a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM), onde foram autuados pelos crimes.
A Polícia Militar foi acionada pela manhã por populares que encontraram a residência da vítima com sinais de arrombamento.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio e, segundo a polícia, a hipótese é de que Anderson foi vítima de um latrocínio, quando há roubo seguido de morte.
O caso foi registrado na 126ª DP. A vítima não possuía antecedentes criminais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.