Um homem ainda não identificado, morreu em plena areia da praia do Forte após ser baleado Letycia Rocha (RC24h)

Fim de tarde de sábado (11), de pavor, na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Um tiroteio deixou dois homens mortos – um no local e outro em uma unidade de saúde – e quatro pessoas feridas no final da tarde deste sábado (11). O crime foi registrado na altura da Praça dos Quiosques, na areia, próximo ao mar.

Uma testemunha que estava no local, e preferiu não ser identificada, contou sobre o momento de terror. Segundo o relato, três criminosos armados fizeram um cerco e dispararam contra um rapaz, que foi a óbito na hora, e um outro homem, socorrido com vida em estado grave. O crime teria sido uma briga entre facções.

A Polícia Militar confirmou a versão. Conforme os agentes, um grupo oriundo do Morro do Limão comemorava um aniversário na praia e foi surpreendido pelos rivais.

Ainda conforme a testemunha, os outros dois atingidos foram vítimas de bala perdida e trabalhavam na praia. Um deles foi baleado no abdômen e precisou passar por uma cirurgia, enquanto o outro, levou um tiro no ombro.

As vítimas sobreviventes foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Parque Burle. Já o corpo da vítima fatal foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio disse que “cinco pessoas deram entrada na UPA do Parque Burle. Uma foi transferida para uma clínica particular, com fratura de fêmur, e outras quatro para o Hospital São José Operário (HMSJO), em São Cristóvão”, onde um foi medicado e liberado. Dos outros três que deram entrada em estado grave, um não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Dois passaram por cirurgia e seguem sob cuidados médicos.

A Polícia Militar informou que o policiamento nas proximidades foi reforçado e diligências estão sendo realizadas para localizar os criminosos. Um suspeito de envolvimento no homicídio foi capturado e preso.

Banhistas que estavam na praia no momento dos disparos ficaram aterrorizados e houve muita correria.

Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.

A ocorrência foi registrada 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP).

*Matéria em atualização.