Previsto inicialmente para ocorrer ainda este ano, o mutirão foi acordado entre a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos , e a deputada federal Clarissa Garotinho (PROS). Foto: Divulgação.
As duas se encontraram na Câmara dos Deputados, e, após Clarissa requisitar a visita da ministra, Damares propôs uma formato maior para o evento: ela pretende levar os seus principais secretários, além de secretários executivos de pastas de outros ministérios importantes do governo. A ideia é que o encontro seja um facilitador para ajudar as cidades da região.
Recentemente, Clarissa conseguiu o compromisso da visita do presidente Jair Bolsonaro à região, além de estar em negociações por uma agenda local do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Segundo a parlamentar, as inciativas têm como objetivo aumentar a presença dos governos federal e estadual nos municípios do interior, para atrair investimentos e programas.
“O deputado precisa ser também um ‘despachante de luxo’ dos municípios. Acho que essa estratégia vem dando certo. Já atraímos muitos investimentos este ano para as cidades fluminenses, além de abrir portas nos ministérios para demandas das prefeituras. É preciso ouvir os prefeitos. É na porta dele que o cidadão bate quando precisa resolver um problema na rua, no bairro”, disse Clarissa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.