O posto da PRF em Campos fica na BR-101, no trecho em direção ao Rio de Janeiro Foto PRF/Divulgação
Durante a operação, a PRF explica que policiais concentrarão a fiscalização em locais e horários de maior incidência de acidentes e crimes, de acordo com as estatísticas. “No período do feriado há um aumento relevante do fluxo de veículos nas rodovias federais, o que contribui para o aumento da violência no trânsito”.
Na nota encaminhada à imprensa, a assessoria de comunicação da PRF assinala que a operação envolverá o efetivo em atividades operacionais e administrativas em todo o estado do Rio de Janeiro. “Durante a operação serão priorizadas ações preventivas para a redução da violência nas rodovias federais”.
Os principais focos das ações apontados serão excesso de velocidade, alcoolemia ao volante, ao uso inadequado do cinto de segurança e de dispositivos de retenção para crianças e às ultrapassagens indevidas. Também estão previstas fiscalizações de motocicletas.
Dentro da estratégia definida de educação para o trânsito, a PRF visa à redução de acidentes; para tanto, promoverá ações educativas que buscam sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro. “Os condutores serão convidados a assistir vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito e as consequências dessas condutas”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.