Criado por três pais, Diko Daghlian, Chas McFeely e Rene Van De Zande, o app é uma espécie de Tinder para quem tem crianças em casa ou ainda deseja ter. Segundo estudo, os EUA têm, atualmente, 13 milhões de pais solteiros. Além disso, aproximadamente metade das pessoas entre 20 e 45 anos deseja ter filhos.
Ao fazer o cadastro, o usuário precisa ter intenções bem claras e responder uma série de perguntas sobre trabalho e preferências pessoais. Há perguntas sobre a família, planos para o futuro ou se já tem filhos e desejam ampliar a prole.
"Os principais fatores que determinam se um casal não tem apenas atração a curto prazo, mas compatibilidade real a longo prazo são dinheiro, filhos e religião", disse Van De Zande em comunicado à imprensa. "Enquanto vimos aplicativos mais especializados entrarem no mercado para pessoas que procuram relacionamentos sérios, eles não abordam alguns desses tópicos cruciais".
De acordo com o site, o heybaby foi desenvolvido para ajudar “pessoas boas” a encontrar “relacionamentos duradouros”. Eles afirmam que, a despeito dos apps de namoro “sérios”, onde o cadastro se parece com “formulários médicos”, esse é “tudo menos chato”.
Por enquanto, a iniciativa está disponível apenas para iPhone na cidade de São Francisco, na Califórnia, onde a equipe está sediada. Há planos de expansão para todos os EUA. À reportagem, o fundador Chas McFeely disse que a ampliação para outros países depende de "tração" e "recursos". Ele justifica que a empresa é "muito nova, então um passo de cada vez".