Heybaby é um app de encontros para pais - Reprodução
Heybaby é um app de encontros para paisReprodução
Por Marco Sá
Uma das principais dúvidas na hora de começar um relacionamento é o posicionamento em relação a filhos. Será que o parceiro quer? E se já tiver? O heybaby, um aplicativo de encontros criado nos Estados Unidos, parece ter resolvido a questão.

Criado por três pais, Diko Daghlian, Chas McFeely e Rene Van De Zande, o app é uma espécie de Tinder para quem tem crianças em casa ou ainda deseja ter. Segundo estudo, os EUA têm, atualmente, 13 milhões de pais solteiros. Além disso, aproximadamente metade das pessoas entre 20 e 45 anos deseja ter filhos.

Para McFeely, falar sobre o desejo de ter filhos ou filhos existentes de relacionamentos anteriores continua sendo um assunto difícil de abordar quando casais em potencial estão se encontrando pela primeira vez.

Ao fazer o cadastro, o usuário precisa ter intenções bem claras e responder uma série de perguntas sobre trabalho e preferências pessoais. Há perguntas sobre a família, planos para o futuro ou se já tem filhos e desejam ampliar a prole.

"Os principais fatores que determinam se um casal não tem apenas atração a curto prazo, mas compatibilidade real a longo prazo são dinheiro, filhos e religião", disse Van De Zande em comunicado à imprensa. "Enquanto vimos aplicativos mais especializados entrarem no mercado para pessoas que procuram relacionamentos sérios, eles não abordam alguns desses tópicos cruciais".

De acordo com o site, o heybaby foi desenvolvido para ajudar “pessoas boas” a encontrar “relacionamentos duradouros”. Eles afirmam que, a despeito dos apps de namoro “sérios”, onde o cadastro se parece com “formulários médicos”, esse é “tudo menos chato”.

Por enquanto, a iniciativa está disponível apenas para iPhone na cidade de São Francisco, na Califórnia, onde a equipe está sediada. Há planos de expansão para todos os EUA. À reportagem, o fundador Chas McFeely disse que a ampliação para outros países depende de "tração" e "recursos". Ele justifica que a empresa é "muito nova, então um passo de cada vez".