Por

Rio - Choveu muito naqueles dias. Casas e lama desceram morro abaixo. O vale se inundou de objetos e apreensões. A enxurrada era grande e caudalosa. A força das águas não fazia distinções levando igualmente televisores, fogões e até carros... Foi no meio de tempestade de parecer dilúvio, que o cachorrinho se desprendeu e não conseguiu escapar do rio momentâneo com impressões de eternidade. Das janelas, famílias espiavam inertes e apavoradas o cachorro seguir com as águas.

De repente, eis que surge uma criança que se lança nas águas para resgatar o animalzinho de olhos arregalados e respiração ofegante. Alívio nos olhares que vinham das janelas. Mas a água aumentava e a chuva não parava. Outro susto mobilizou a opinião pública. A televisão mostrou, ao vivo, um boi preso nos laços da correnteza indômita. O público reagiu imediatamente e se compadeceu do pobre animal.

Ato contínuo, as redes sociais dispararam mensagens clamando e torcendo pela salvação do boi. O poder da união surtiu efeito e salva-vidas logo o resgataram. A chuva passou, como tudo na vida, deixando rastros de desolação e superação. A solidariedade se agiganta nesses momentos. O boi salvo foi abraçado e cariciado pelos moradores e sobreviveu entre afagos por mais uma semana. Tempo suficiente para o sol voltar a brilhar e a comunidade comemorar a trégua com um churrasco.

Você pode gostar
Comentários