Por Fernando Mansur

O livro 'A Tradição Esotérica', de G. de Purucker, nos ensina que existe uma fraternidade universal entre todos os seres; não há separações radicais, não há divisões de raízes; o que o homem pensa, pensa porque o deus dentro dele pensa, seu cérebro recebe o pensamento divino e tenta interpretá-lo, ainda que fracamente, porque humanamente.

À medida em que evoluirmos, interpretaremos os pensamentos divinos cada vez mais perfeitamente, levando-nos para mais perto da luz. O Universo é o nosso Lar. Somos irmãos, também somos essencialmente semelhantes aos deuses, anjos ou arcanjos, pois sua vida é nossa vida, sua consciência é fundamentalmente nossa consciência, sua origem é nossa fonte primordial, seu destino é o nosso.

Que campo de pensamento maravilhoso isto abre para a mente reflexiva! Quando o ser humano sente que a consciência que ele chama de sua não é mais do que uma centelha da divindade, de uma consciência mais vasta, na qual ele vive. 

Então ele olha para o universo e seu coração se amplia, e sua mente se expande, em simpatia, amor e benevolência para com todos os outros seres. O dever assume um aspecto novo e brilhante.

Aí, naturalmente, passa a viver em sintonia com a Harmonia da Natureza, tornando-se cada vez mais consciente de si mesmo e de seu papel no mundo. Esse ser somos nós. Vamos!

Você pode gostar
Comentários