Por Fernando Mansur
O respeito às crenças alheias é fundamental. O “Absoluto” repartiu seus infinitos dons por bilhões de criaturas. Assim como a biodiversidade é fundamental para a saúde da natureza selvagem, o mesmo vale para o ser humano, que é parte dela.
É na diversidade que se encontra a fartura, a abundância. Homogeneizar é empobrecer. Porém, o requisito básico para a harmonia das diferenças é o espírito de fraternidade.
Publicidade
As discordâncias de opinião podem ser enriquecedoras quando se tem um objetivo em comum. Cada um pode contribuir com sua visão do todo. Isso amplia a perspectiva e fortalece o ânimo.
Nesse mundo tão díspar e aparentemente fragmentado, o que é que nos une? Qual a pedra de toque que pode fazer acender a chama da compreensão entre nós?
Publicidade
Essa é a resposta que precisamos buscar e acolher, se quisermos legar um futuro promissor aos nossos filhos e deixar filhos melhores para esse mundo. Ninguém está imune, ninguém fica impune.
A mudança espera por nós. O futuro depende de nossa lucidez. Qual será nossa contribuição? A omissão numa boa ação é desperdício.
Publicidade
É nosso dever participar. A Unidade essencial tem muitos nomes. Tente senti-La, por alguns instantes não escolha, deixe a vida lhe apontar o caminho. Veja o que vem.
Vamos!