coluna mansur - arte o dia
coluna mansurarte o dia
Por O Dia

Vida como sinônimo de Espírito. O Espírito é sábio, sua natureza é divina e dela compartilha. Logo, tem acesso aos registros do mundo e de seus planos.

Por ver do alto, a visão do Espírito é mais ampla e clara; percorre todos os recantos do Ser e vislumbra o que pode e deve ser feito. Espírito é puro discernimento.

Ele tenta nos guiar e inspirar para as ações necessárias. A personalidade - que é por onde o Espírito se manifesta na vida física - precisa ser treinada para ouvir a voz do Espírito, a Vida em nós.

A Vida tem um propósito, que vai muito além de nossos pensamentos e sentimentos, aos quais a personalidade está ligada. Personalidade é o nosso nome, profissão, educação, crenças, idiossincrasias.

Tudo isso é necessário, mas deve ser transcendido para a essência ser percebida. Somos luzes encarnadas. Intuições são faíscas dessa luz.

Tudo está em evolução, inclusive nossos veículos de manifestação - o físico, o astral/emocional e toda nossa estrutura intelectual.

Só não devemos esquecer nossa origem. É ela que norteia e nos mantém conscientes do objetivo que nos trouxe para cá. Confiar na Vida é deixar a Vida nos levar.

A personalidade é um meio, não um fim. Não confundamos.

Sejamos o que somos.

Vamos!

Você pode gostar
Comentários