Arujana Krishna Bhag - REPRODUÇÃO INTERNET
Arujana Krishna BhagREPRODUÇÃO INTERNET
Por O Dia

Existe um estupendo livro indiano chamado 'Bhagavad-Gita - A Canção do Senhor'. De partes de seu conteúdo, Raul Seixas e Paulo Coelho escreveram a bela canção Gita, que fez muito sucesso.

O livro narra, basicamente, a história alegórica de dois povos que vão se enfrentar num campo de batalha. O herói, Arjuna, hesita em combater, porque vê no exército inimigo muitos de seus amigos e parentes. Seu Mestre, Krishna, porém, insiste para que ele cumpra seu dever e não fuja à luta.

No sentido simbólico, esta batalha não é externa, mas se realiza dentro de cada um. Trata-se de nossa tarefa diária de extirpar de nós os elementos nocivos ao nosso desenvolvimento real: o egoísmo, a inveja, o ressentimento, a desonestidade...

Quantas vezes nos perdemos nesse campo de provas chamado vida, perplexos com tanta dor e sofrimento.

Conscientes do drama que envolve a existência, em seu lento e gradual processo de evolução, alguns seres mais conscientes são instados a colaborar com o Plano Divino.

Disse a doutora Annie Besant numa palestra em que comenta o Bhagavad-Gita: "E se o coração de Deus pode suportar a visão de sofrimento, nós, que somos tremendamente egoístas, deveríamos também ser capazes de vê-lo e de cooperar com Ele... Deus não teria estabelecido todas essas inquietudes se não fossem o melhor caminho para a meta, porque o Amor e a Sabedoria guiam o Universo".

Essa é a nossa luta: realizar bem nossas tarefas para que elas se tornem úteis e benéficas. E tudo começa em nossa casa. Os relacionamentos são nossos maiores desafios. O que temos a aprender com eles? Como cooperar? Como harmonizar? Não estamos aqui de férias. A aula começa quando nascemos. O sino já tocou. Uma nova etapa começou. Podemos. Vamos!

Você pode gostar