Por O Dia

Olá! Vamos brincar! Vamos dar uma folga pra nós, um day off para seriedade. Ela merece uma folga. E nós também merecemos relaxar e passear.

Agora, em algum lugar, tem alguém fazendo o bem, tem alguém criando algo legal, se superando, se descobrindo, se dedicando, sem esperar resultados. Silenciosamente, sem alarde, que a árvore quando cresce não faz barulho.

Dizem que muito do que acontece a um país se deve à maneira como tratam suas florestas. O declínio ou o crescimento de uma nação tem a ver com isso.

Algumas pessoas querem simplesmente ganhar dinheiro. Outras querem ganhar simplesmente a vida. Com alegria! Brincando de viver de verdade, com tudo que lhe permite a integridade humana. Aprendendo sempre. E principalmente acreditando. Alguém diz: não preciso ver para crer. Eu creio que vou ver.

Neste exato momento, em vários lugares do mundo, tem gente fazendo alguma coisa especial. Não que seja algo extraordinário, apenas está sendo original.

Alguém lembrou: é preciso trazer de novo o sagrado para nossas vidas: "Esta linguagem divina é também a vinculação com a 'voz suave' dentro do corpo, que aconselha vocês nas decisões reais do dia a dia, de modo que a sua consciência não erre na execução da Vontade do Pai".

Alguém do seu lado pode ter algo a lhe dizer ou a ouvir de você. Uma criança, um livro, uma flor. Ou um velho sábio, que enxerga longe, como se visse com um astrolábio.

Acabou o espaço. Por hoje, chega de pensar. Vamos aproveitar e brincar! Podemos. Vamos!

Fernando Mansur: Radialista. Escritor. Professor. Graduado em Letras pela Universidade Católica de Minas Gerais (Ponte Nova). Mestre e doutor em Comunicação pela UFRJ. BLOG FM_FERNANDO MANSUR

Você pode gostar
Comentários