Por O Dia

O caminhante deve se adaptar à trilha que escolheu percorrer. Ela o acolhe para testá-lo, não para subjugá-lo. Por que e para que se caminha? A verdade é fiel e oferece respostas a seus buscadores diligentes e bem-intencionados.

Caixa de surpresa

É uma caixa de surpresas e não atende às nossas expectativas condicionadas.

A verdade é a grande mestra do universo. Somos frutos e peças de suas Leis.

Compreendê-las é perceber a unidade subjacente à manifestação do "Eterno Pai-Mãe, com suas infinitas vestes".

Silêncio

A verdade não é uma palavra vã, interpretação superficial de crenças adormecidas com o tempo, acomodadas pelas conveniências de ocasião. Mas o que é a verdade e onde está o caminho para ela?

A resposta deve ser buscada no silêncio, no sacrário de cada coração. Será que estou falando a verdade?

Quem vive a serviço dela, um dia a encontrará, não importa onde, não importa quando, pois ela é onipresente e atemporal; nunca será simplesmente moderna, porque é eterna.

Cascas

Cascas e cascas a encobrem, como folhas de um caderno intransferível, com todas as caligrafias possíveis, mas com um único indefectível propósito.

A verdade se acomoda a cada garrancho, porque não é forma, mas conteúdo. Por estar em todos, todos merecem nossa atenção; de onde menos se espera ela pode soprar o entendimento que procuramos.

Caminho e caminhante são um só e não existe ponto final. A verdade, não sei o que é, mas intuo o que não seja.

Partiu! Tchau!

Fernando Mansur: Radialista. Escritor. Professor. Graduado em Letras pela Universidade Católica de Minas Gerais (Ponte Nova). Mestre e doutor em Comunicação pela UFRJ. BLOG FM_FERNANDO MANSUR

Você pode gostar
Comentários