Por O Dia
Você tem todo o direito de viver atrofiando-se, mas não precisa. A vida oferece novas e possantes possibilidades de transformação. Aquele desgosto do passado não precisa tornar-se um presente continuado.

Ame a realidade - diz o título de um livro. A realidade é nossa maior aliada, quando resolvemos deixá-la agir em paz. Ela só acontece uma vez de cada vez. Nós é que ficamos choramingando pelo que passou. Deu! Já era! Foi! Fechou! Agora é outra história, renovada pelas experiências construtoras de um novo futuro.

Quem você pensa que é para ficar aprisionado nesse sentimento de raiva ou rancor? Por onde anda aquele amor que já morou aí nesse peito, naquela voz de criança, naquele sorriso infantil? Em quem você se tornou? Como pai, filho, amigo, como irmão, lhe digo: conserte-se, senão você vai precisar voltar e repetir a mesma lição na vida que vem.

Você não tem a importância que acha. Sua importância é outra e está, por enquanto, escondida por uma camada de raiva e ressentimento.

A vida é assim, oferece muitas oportunidades, mas uma hora ela diz: basta. E agora? Tente, experimente, deixese um pouco de lado, desista de ter certeza de que está com a razão. São só opiniões.

Respeito seus sentimentos, mas eles não valem tanto, comparados com o rastro de luz que você traz dentro de si. Coragem. Constele-se, desencastele-se, misture-se, recupere-se, esmere-se, que você merece. Vamos!