Fernando MansurO DIA

Ser humano não é fácil. É uma arte. Desde há milhões de anos, quando a mente foi despertada no homem, nossa perplexidade só vem aumentando e tornando os desafios mais complexos. Para começar, somos constituídos de Espírito, Alma e Corpo, com sete Princípios.
Houve tempos, bem remotos, em que Seres divinos conviviam entre nós, ensinando-nos diretamente. Com o tempo fomos nos afastando deles, ou sendo afastados, o que obscureceu a luz do discernimento. Onde está sua mente agora? É aí que você mora. O mundo é predominantemente mental e cada um cria o próprio ambiente, a partir de seu estado de consciência.
Somos um “mix” de elementos superiores e inferiores, mais sutis ou mais densos, que atuam sobre nós, influenciando-nos para uma direção mais ou menos elevada. Privar-nos de viver o que nos cabe é apenas retardar a caminhada e torná-la mais árdua.
“Cada dia traz consigo seus cuidados”, ensinou o Mestre. Vivamos confiantes nas oportunidades que o agora nos oferece, ainda que possam estar dissimuladas por véus ilusórios. Não estamos sós. Rasguemos os véus que embaçam nossa melhor visão, percebamos a luz-guia, ainda que tênue. A resposta pode estar ali.
Tentemos. Podemos. Vamos!
Fernando Mansur