Tobe foi atacado pelo cachorro do vizinho durante passeio - Maria Inez Magalhães / Agência O Dia
Tobe foi atacado pelo cachorro do vizinho durante passeioMaria Inez Magalhães / Agência O Dia
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Há dias tivemos problema com vizinho durante passeio com meus cães Tobe e Valentina no condomínio onde moro. Eles foram atacados duas vezes em menos de uma semana pelo rottweiler, que pulou o muro. Acionamos o condomínio e, para nossa surpresa, o morador já havia sido notificado que teria que aumentar o muro. Mas, pela reincidência, foi multado. Por sorte, apenas na segunda vez Tobe teve um leve ferimento numa pata. A síndica disse que acionará o jurídico.

Quem tem animal e mora em condomínio com certeza já se aborreceu como eu. Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ, no entanto, diz que não há lei específica sobre o assunto, e que essas regras devem ser estabelecidas por cada lugar. Ele aconselha que as partes tentem sempre mediar o conflito, que o bom senso deve prevalecer, mas se não for possível que se procure a justiça.

Enquanto o muro não sobe, não passeamos com os cães, o que eles amam fazer. Fico arrasada. Isso, porém, não afastou o perigo dos moradores. E também dá pena do cão que não consegue pular de volta para casa. É preciso praticar a máxima: seu direito termina quando começa o do próximo.

SNOOPY, UMA BOA E 'SABOROSA' COMPANHIA
Marmitinha da Ludi, lançamento exclusivo com Snoopy e sua turma
Marmitinha da Ludi, lançamento exclusivo com Snoopy e sua turmaDivulgação
Publicidade
Que tal ter o Snoopy como companhia na hora do almoço ou para aquele lanchinho da tarde? O cachorro mais famoso e amado do mundo está na marmitinha retangular, um lançamento da Ludi, que tem vários itens exclusivos como cãozinho e a sua turma dos quadrinhos 'Peanuts'. Os produtos levam ainda mensagens de amizade e alto astral! A marmita é super prática para carregar, vem com um garfo, uma bandeja e é feita de plástico. Na ludi.com.br por R$ 42,90.
Publicidade
QUALIFICAÇÃO GRÁTIS PARA VETERINÁRIOS
Até 2 de março, a Vigilância Sanitária do município do Rio está com inscrições abertas para veterinários para treinamento no Laboratório de Saúde Pública e no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman em diversas áreas. Mais informações em www.rio.rj.gov.br/web/vigilanciasanitaria. Não perca essa chance de se qualificar!
Publicidade
FEIRA DE ADOÇÃO NAS ZONAS SUL E OESTE
Publicidade
Hoje, peludos da Associação Quatro Patinhas estão esperando por uma família no Parque das Figueiras, na Lagoa, na Babilônia Feira Hype, de 14h às 20h. Avenida Borges de Medeiros 1.426. Também tem pets na feira de adoção do Santa Cruz Shopping das 12h às 18h. Outras atrações como encontrinho e bailinho pet acontecerão. Rua Felipe Cardoso 540, Santa Cruz.
Publicidade
ME LEVA?
Duda, de 7 anos, e Careca, de 9, estão para adoção conjunta no Abrigo João Rosa.
Duda, de 7 anos, e Careca, de 9, estão para adoção conjunta no Abrigo João Rosa.Studio Patas e Foto/Divulgação
Oi. Somos Duda, de 7 anos, e Careca, de 9. Não ficamos longe um do outro e procuramos uma família que nos ame juntos. Estamos castrados, vacinados e somos dóceis e de porte médio: 98688-2758/99814-2920 (Whatsapp do Abrigo João Rosa).
Publicidade
NOVA LEI.
Publicidade
A Abinpet auxilia associados e não associados sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos, a nova diretriz do Ministério do Meio Ambiente. Interessados devem entrar em contato pelo keli.cristina@abinpet.org.br ou (11) 3373 8200, ramal 5.
Você pode gostar
Comentários