Nossos pets não estão livres da doença - reprodução
Nossos pets não estão livres da doençareprodução
Por O Dia

A chuvarada das últimas semanas trouxe muito transtornos às cidades e seus moradores. Chuva é necessário mas, em grande quantidade, causa problema. E um deles é a leptospirose, doença transmitida pelo rato e que pode ser adquirida nos alagamentos. É que o roedor urina nas águas que transbordam das galerias fluviais. E nossos pets não estão livres dela. Muitos caem nessa água tentando fugir, ficam alagados sem conseguir sair ou passam por ela com seus tutores indo para um lugar mais seguro. E a leptospirose pode matar.

Segundo o veterinário do Hospital Popular de Medicina Veterinária, na Zona Oeste, Rafael Torres, febre, mucosas amareladas, urina com coloração forte amarelada ou com sangue, falta de apetite, vômito são os principais sintomas da doença. E o diagnóstico e o tratamento só o veterinário pode indicar. Ele conta que cães e gatos têm hábito de caçar esses roedores, por isso podem pegar a doença em qualquer época do ano. Cães e outros mamíferos também transmitem a leptospirose. E, como prevenir ainda é o melhor remédio, existe vacina para a doença, que deve ser aplicada a cada seis meses.

ADOÇÃO.
Publicidade
No próximo sábado, das 14h às 18h, tem feira de adoção 'Me dê um Lar', no Shopping Jardim Guadalupe. Serão aceitas também doações. O evento é em parceria com o projeto Bem Estar Animal. No 1º piso. Avenida Brasil 22.155. De graça!
Publicidade
'RESSAUCA' DE CARNAVAL DA 4 PATINHAS
O Carnaval na Associação Quatro Patinhas ainda não terminou. É a 'Ressauca de Carnamiau', que será no sábado, das 11h às 18h, na Glória. O evento é para arrecadar fundos para o abrigo. Tem lembrancinhas, presentinhos para os peludos e humanos, comida vegetariana e vegana, palestras e campanha de adoçãos. Clube Boqueirão. Rua Jardel Jércolis 50. Entrada grátis.
Publicidade
SANTUÁRIO PARA JACARÉS NA ZONA OESTE
Publicidade
'O Direito do Jacaré' é o tema do evento que a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ fará amanhã, às 10h, para tratar da criação de um santuário para os répteis. A ideia é preservar a vida e o habitat desses animais cada vez mais acuados com a especulação imobiliária. Para participar, basta se inscrever pelo cpda@oabrj.org.br. É de graça.
Publicidade
NOVA EDIÇÃO DE 'A ORIGEM DAS ESPÉCIES'
A nova edição do A Origem das Espécies, de Charles Darwin, foi produzida em 2017 e  traduzida a partir da primeira versão, de 1859, sem cortes
A nova edição do A Origem das Espécies, de Charles Darwin, foi produzida em 2017 e traduzida a partir da primeira versão, de 1859, sem cortesDivulgação
A Origem das Espécies, do naturalista britânico Charles Darwin, foi lançada pela editora Edipro. Traduzido a partir da primeira versão, em 1859, o exemplar está livre de cortes. E, pela primeira vez em uma edição nacional, o Galo-da-Serra-do-Pará, espécie brasileira, foi identificado da forma correta, antes catalogado por Darwin como sendo das Guianas. Com a capa dura e estampas douradas no título. A edição faz parte das comemorações pelos 40 anos da Edipro. À venda nas principais livrarias do país: R$ 77,90.
Publicidade
ME LEVA?
Bonifácio. Me leva!
Bonifácio. Me leva!DIVULGAÇÃO
Publicidade
Oi. Sou o Bonifácio, tenho 5 anos estou castrado e vacinado. Fui acolhido no Paraíso dos Focinhos na pior fase da vida, mas hoje estou ótimo. Se você quiser um peludo muito mansinho, fale com as tias no
queroadotar@paraisodosfocinhos.com.br
Publicidade
Você pode gostar
Comentários