Na Páscoa, a procura por coelhos aumenta muito e bichos também precisam de cuidados especais. - Reprodução internet
Na Páscoa, a procura por coelhos aumenta muito e bichos também precisam de cuidados especais.Reprodução internet
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Além de símbolo da Páscoa, eles são bonitinhos e fofos. Por isso, nesta época do ano, a venda de coelhos aumenta 30%, segundo a assessoria da rede de pet shop Petz. Mas eles não são de brinquedos e por isso é preciso muito cuidado na hora de comprar um. As dicas de como cuidar de um coelho são da veterinária Mariana Pestelli, gerente técnica dos setores de Safári e Aquarismo da Petz e de William Galharde, gerente de estética da Petz.

1. O ideal é que o coelho fique em uma gaiola específica ou cercadinho para mantê-lo em espaço restrito quando estiver sozinho em casa. A gaiola deve ter, pelo menos, duas vezes o tamanho do bichinho.

2. Com supervisão, ele deve ser solto pelo menos uma vez por dia para se exercitar. Mas não pode viver completamente solto na casa, porque vai acabar roendo móveis, fios e pode se machucar.

3. Todos os dias devem ser trocadas a água e a ração, além de oferecer alimentos frescos, que podem variar a cada dia entre verduras, frutas e legumes.

4. A limpeza da gaiola ou cercado deve ser feita duas vezes por semana, pois o granulado absorve o xixi.

A gaiola deve ter duas vezes o tamanho do animal - Reprodução internet

5. Oferecer brinquedo ajuda a desgastar o dente, caso contrário, ele pode acabar roendo móveis. Esses pets têm como característica o crescimento contínuo do dente.

6. Sensíveis, eles se assustam facilmente. É ideal que fiquem em locais calmos, sem ruídos.

7. É preciso levar ao veterinário todos os anos. Coelhos domésticos não precisam de vacina.

8. Apesar de se adaptarem bem em todas as famílias, aquelas com crianças pequenas devem ensiná-las a carregá-los da maneira correta para evitar fraturas e quedas. Segure sempre apoiando suas patas dianteiras e traseiras.

Todos os dias devem ser oferecidos alimentos frescos, que podem variar entre verduras, frutas e legumes. - Reprodução internet

9. A higiene pode ser feita com lenços umedecidos, mas também é aconselhado o banho em centros de estética com experiência em coelhos.

Quem ama, cuida.

VOCÊ EU SEU PET NA MODA, JUNTINHOS
Meias para pets da Lupo para você combinar as suas com as do seu peludo.
Meias para pets da Lupo para você combinar as suas com as do seu peludo.Divulgação

Olhem essa fofura! São as meias para Pet da Lupo. Agora, você pode combinar as suas com a do seu peludo. Não é uma graça?! As temperaturas já caíram um pouco, inverno está chegando e essa é uma ótima pedida para você ficar ainda mais juntinho ao seu cão. A linha tem diversos modelos para os animais de estimação, que seguem as mesmas tendências e palheta de cores das linhas Adulto e Kids. Por R$ 25,92 nas lojas físicas ou e-commerce http://site.lupo.com.br/

Publicidade
PATRULHA CANINA DE VOLTA AO TEATRO

A Patrulha Canina está de volta ao teatro. Histórias do famoso desenho, que tomou vida nos palcos, estará no Teatro dos Grandes Atores, na Barra, De 7 a 15 de abril, às 17h. São 50 minutos de muita aventura num texto original dividido em duas partes: 'O aniversário surpresa do Chase' e o 'Monstro da Neve', que conta com a participação do Ollaf. A montagem é da  Companhia 3 Olhos. Av. das Américas, 3.555. Programe-se e divirta-se.