Mais Lidas

Nova pesquisa revela dados sobre a obesidade pet

O forte vínculo emocional entre os tutores e seus animais pode ser parte das causas da obesidade em cães e gatos

Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Pesquisa revela dados sobre a obesidade pet
Pesquisa revela dados sobre a obesidade pet -

Rio - O forte vínculo emocional entre os tutores e seus animais pode ser parte das causas da obesidade em cães e gatos. É que muitos tutores expressam carinho por meio da alimentação, o que pode levar o pet a consumir mais calorias do que precisa. É o que revela nova pesquisa sobre os riscos da obesidade em pets de Waltham Centre for Pet Nutrition, da Mars Petcare. O estudo aponta, ainda, que a maioria dos tutores não faz ideia se o animal está acima do peso ou não, e muito menos que a obesidade pode causar diabetes, problemas ortopédicos e cardíacos e, consequentemente, reduzir a qualidade e o tempo de vida do animal.

 Foram ouvidos tutores do Brasil, China, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos. Segundo a pesquisa, 54% deles sempre ou muitas vezes cedem aos apelos dos pets e oferecem mais alimento. Já, 22% dos tutores oferecem alimento em excesso aos seus animais para mantê-los felizes. Dos entrevistados, apenas 20% sempre medem a quantidade de alimento que oferecem aos cães e gatos e 87% oferecem a quantidade que acham que o animal precisa em cada refeição.

As estimativas sugerem que 59% dos cães e 52% dos gatos em todo o mundo estão acima do peso. Por isso, além de evitar hábitos que possam causar a obesidade, a escolha de um alimento adequado é muito importante, já que a alimentação é uma das principais causas do sobrepeso. É fundamental a orientação de veterinário que avaliará os fatores para definir a dieta mais precisa para o pet. Quem ama, cuida!

 

SEGREDOS DOS BICHINHOS INUSITADOS

Livro bichos que você não pode ver por aí, de Ana Lua - DIVULGAÇÃO

Uma mistura inusitada de animais ganha vida no livro 'Bichos que você não vê por aí', da escritora Ana Lua. Nas 12 páginas, com ilustrações super coloridas, ela mostra uma natureza diferente, com inspirações de animais do deserto da Austrália e das ilhas da Polinésia, e cria bichinhos como o cachorro-morcego e o polvo macaco. Tudo para ensinar as crianças, de uma forma lúdica, que não só os bichos fofinhos são importantes, mas os feios e esquisitos também merecem atenção e respeito. Por R$ 30 em www.analua.art.br

PEIXES-BOI DE VOLTA AOS RIOS DA AMAZÔNIA

Vítimas da caça ilegal e criados boa parte do tempo em tanques, dez peixes-bois (Trichechus inunguis) serão reintroduzidos, a partir de hoje, ao baixo Purus, na Amazônia, pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e Programa de Reintrodução de Peixes-Bois do Inpa com a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. A espécie está ameaçada de extinção.

PET PARK DE VOLTA COM MUITAS BRINCADEIRAS

O Pet Park está de volta ao Fashion Mall nos com muitas atrações para os pets: piscina de bolinha, pista agility cheia de obstáculos e muitas outras brincadeiras. É no Pet Lounge, dias 7 e 8 de abril, a partir das 12h. Vai ter brincadeira, feira de adoção, caricaturas e impressões de fotos. E o melhor: com entrada gratuita. Estra da Gávea 899, São Conrado.

ME LEVA?!

A Gata Mística tem 1 aninho e está à espera de um lar. - Divulgação

Oi. Sou a Mística, tenho 1 aninho, estou castrada e sou muito carinhosa. Muita gente não gosta da minha cor e, por isso, estou à espera de um lar há tempos. Mas amor não tem cor, não é? Para me adotar é só ligar 9-7980-2796

FAZENDA MODELO SERÁ VISTORIADA

Presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da Câmara de Vereadores do Rio, o vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos) irá, amanhã, às 10h, à Fazenda Modelo apurar denúncias sobre o abrigo. Será a segunda visita em três meses.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários