Mais Lidas

Aberto cadastro para castração de cães e gatos em Niterói

O serviço é apenas para moradores da cidade e é grátis. Hoje, não precisa levar o animal

Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Inscrições para castração começam nesta quinta-feira às 10h
Inscrições para castração começam nesta quinta-feira às 10h -

Os tutores de cães e gatos que moram em Niterói e querem castrar seus pets devem comparecer hoje ao Centro de Controle Populacional, no Fonseca, para fazer o cadastro. Atenção: hoje não é preciso levar o bichinho e o serviço é exclusivo para quem mora na cidade e de graça. Para a inscrição, é preciso apresentar original e cópia do RG e CPF, comprovante de residência e ter mais de 18 anos. O endereço é Rua Luiz de Matos 105.  

Para castrar o animal não pode estar no cio, prenha, obeso ou desnutrido e tem que ter entre quatro meses e seis anos e pesar 20 quilos.

  

Benefícios da castração:

Brigas ou agressão: Os estudos indicam que os animais esterilizados são menos agressivos, lutam menos por demarcação territorial e atacam ou mordem com menos frequência. 

Segurança: Os animais esterilizados (especialmente os machos) apresentam menos necessidade de perambular. É que são removidos os hormônios que orientam o instinto para a busca da fêmea no cio, a cruza e a reprodução. Castrados fogem menos na fase do cio e se envolvem menos em lutas com outros animais para cruzar.

Prevenção do câncer: O risco de câncer diminui drasticamente em animais esterilizados. Quanto mais cedo se castrar o animal, mais reduzido o risco. Animais esterilizados antes de completar seis meses de idade a possibilidade de desenvolver câncer de próstata ou câncer ovariano é quase nula.

Os cães e gatos esterilizados são menos propensos a marcar o território com urina, ou seja, menos urina pela cas

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários