A pesquisa prova, mais uma vez, que os peludos, cada vez mais, fazem parta da rotina da família brasileira. - Divulgação
A pesquisa prova, mais uma vez, que os peludos, cada vez mais, fazem parta da rotina da família brasileira.Divulgação
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Pesquisa da Netflix revela mais uma curiosidade sobre o mundo dos pets e prova que, cada vez mais, os peludos participam das atividades das famílias no Brasil. Os dados mostram que, quando o assunto é assistir a séries e filmes, 65% dos brasileiros encontram nos animais de estimação os seus melhores parceiros de maratonas, e 33% chegam a conversar com os bichinhos durante a programação de séries.

Vamos combinar: assistir a uma série com outra pessoa tem suas desvantagens, como levar um spoiler ou ser traído. Já com os pets não se corre esse risco. Eles não ficam segurando o controle remoto, nem julgam suas escolhas. A pesquisa da Netflix diz ainda que 37% dos brasileiros já buscaram o conforto dos seus amigos peludos durante uma cena triste ou mais assustadora durante a maratona, o que prova que eles são os companheiros perfeitos para se aconchegar.

Pesquisa da Netflix revela que 65% dos brasileiros assistem maratonas de séries com seus pets. - Divulgação

Vale o alerta

Mas vale o alerta: maratonar com seu pet também pode ser osso duro de roer. É que 43% dos brasileiros já chegaram a sair de onde estavam sentados só para deixar seu animalzinho mais confortável, 21% já 'subornaram' seus pets com petiscos para conseguir assistir às séries mais um pouco, e 9% já chegaram ao ponto de desistir do que estavam vendo porque o pet não curtiu.

Outro dado curioso revelado pela pesquisa da Netflix é que no mundo todo, donos de cachorros tendem a escolher séries com mais ação, como Narcos e Marvel - Demolidor. Já gateiros preferem séries de ficção científica, como Black Mirror. E o fãs de pássaros voam longe nas asas de comédias como Orange is the New Black e Eu Tu e Ela. Mas uma série que todas as espécies amam é… Stranger Things (#mewsparasemprenosnossoscoracoes).

O estudo mostra ainda que 33% das pessoas chegam a conversar com os bichinhos durante a programação de séries. - Divulgação

Metodologia

A pesquisa foi conduzida pela SurveyMonkey, de 9 a 25 de janeiro de 2018, e baseada em mais de 50.000 respostas. A amostra representa a população adulta online que assiste a Netflix com seus animais de estimação em África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, Romênia, Suécia, Tailândia e Turquia.

O estudo aponta que 43% dos brasileiros já chegaram a sair de onde estavam sentados só para deixar seu animal mais confortável. - Divulgação

 

Você pode gostar