Perfume de humanos causa alergias aos pets - ReproduçãoInternet
Perfume de humanos causa alergias aos petsReproduçãoInternet
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Acreditem que se quiser: há anos falando sobre o mundo dos animais fiquei espantada quando soube que há pessoas que passam perfume de humanos em seus pets. Oi? Tem isso? Tem. Como achei um comportamento tão estranho, resolvi aceitar a sugestão de escrever sobre ele. E, apurando, descobri que essa prática é extremamente nociva aos peludos, como eu imaginei. E quem me explicou tudo sobre isso foi Jorge Morais, veterinário e fundador da Animal Place, rede de franquias com serviços integrados de hospital, centro estético e loja..

Segundo ele, a maioria dos perfumes humanos tem como solvente o álcool que causa alergia aos pets. Já o perfume para cão e gato é a base de água. Esse pode, mas com ressalvas. Falaremos sobre ele daqui a pouco.

Morais explica que a alergia é um tema muito amplo e pode se apresentar de diversas formas porque depende da reação de cada pet, porém a mais comum é o incômodo imediato. O peludo espirra, se esfrega no chão ou em tapetes tentando retirar o perfume. E coçar o focinho nesses lugares é demonstração de irritação nos olhos. Além de tudo isso, ele pode salivar e lamber algumas áreas com o perfume. E tudo isso causa vermelhidão e até feridas nas áreas que tiveram contato com perfume.

O veterinário revela que são raros os casos de morte em pets pelo uso do perfume, mas alerta: se o pet for muito alérgico pode ter um edema, que é uma reação alérgica grave de glote, que causa dificuldade respiratória, e o bicho pode morrer.

E voltando ao perfume para pets. Morais garante que eles podem ser usados, mas que também podem causar alergia. Isso vai depender do animal. Por isso, é importante consultar o veterinário antes de perfumar seu peludo e, sempre olhar o rótulo dos produtos antes de comprá-lo. Fica a dica!

TEM NOVIDADE SABOROSA PARA OS PETS
A linha PremieR Seleção Natural ganhou novidade: ração sabor korin com bata doce para cães adultos de raças pequenas
A linha PremieR Seleção Natural ganhou novidade: ração sabor korin com bata doce para cães adultos de raças pequenasDivulgação

A linha PremieR Seleção Natural ganhou novidade: ração sabor frango korin com bata doce para cães adultos de raças pequenas. O alimento foi desenvolvido para atender consumidores que prezam por uma alimentação natural com ingredientes diferenciados para seus peludos. O produto tem tem exclusiva fonte de proteína do frango Korin. E a batata doce favorece o controle glicêmico, contribuindo para uma vida mais saudável. À venda nos principais pet shops.

Publicidade
DELEGACIA RECEBE DENÚNCIA PELO FACEBOOK

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) recebe denúncias pelo https://www.facebook.com/dpmarj/?ref=br_rs. Para facilitar o trabalho dos policiais, é preciso detalhar os fatos, se possível com testemunhas, com endereço completo, ponto de referência e o máximo de informação sobre o assunto. Isso vai ajudar os agentes a agirem o mais rápido que puderem. Fotos e vídeos do caso também são muito importantes. Mas, atenção: falsa comunicação de crime é crime previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro. Por isso, verifique a denúncia antes de encaminhá-la!