É o Bicho
Coluna
É o Bicho
Com Maria Inez Magalhães - minez@odia.com.br

PERFUME PARA HUMANOS FAZ MAL AOS PETS

Por

Perfume de humanos causa alergias aos pets -

Há anos falando sobre o mundo animal fiquei espantada quando soube que há quem passe perfume de humanos em seus pets. Oi? É! Como achei um comportamento estranho, resolvi aceitar e escrever sobre ele. Essa prática é muito nociva aos peludos. E quem explica é Jorge Morais, veterinário e fundador da Animal Place, rede de franquias com serviços integrados de hospital, centro estético e loja.

Segundo ele, perfumes para humanos têm álcool que causa alergia aos pets. Já o produto para animais é a base de água. Morais explica que a alergia pode se apresentar de diversas formas, porém a mais comum é o incômodo imediato. O peludo espirra, se esfrega no chão ou em tapetes. E coçar o focinho nesses lugares é demonstração de irritação nos olhos. Ele ainda pode salivar e lamber algumas áreas com o perfume. E tudo isso causa vermelhidão e feridas.

O veterinário conta que são raros os casos de morte pelo uso do perfume, mas alerta: se o pet for muito alérgico pode ter um edema, que é uma reação alérgica grave de glote, que causa dificuldade respiratória, e o bicho pode morrer. Por isso, é preciso ir ao veterinário antes de perfumar seu peludo e ficar atento ao rótulo.

Comentários