Alergias em pets podem ser de origem ambiental ou alimentar - Reprodução Internet
Alergias em pets podem ser de origem ambiental ou alimentarReprodução Internet
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

As alergias estão entre as doenças mais comuns nos animais de estimação e representam 40% das consultas veterinárias, segundo dados da fabricante de alimentos para pets Hills Pet Nutrition. O problema pode ser de origem ambiental ou alimentar e pode se manifestar na pele ou até em complicações gastrintestinais.

As de causa ambiental podem ser provocadas por poeira, grama e picadas de pulgas, além do pólen, ácaros e fungos. Muitas vezes, as alergias são sazonais, mas podem se transformar em crônicas, com tratamentos por anos, como afirma Sandra Nogueira, veterinária da Hills Pet Nutrition.

Entre os sintomas estão coceira, vermelhidão, lambedura excessiva no local da alergia, inflamações, secreção nos olhos e ouvidos inflamados. Há casos de animais que desenvolvem feridas, têm queda de pelos e mau cheiro. O tratamento pode ser com remédio via oral e tópicos, mas Sandra garante que uma boa alimentação ajuda, mesmo se a causa não for alimentar. Ela explica que uma dieta rica em nutrientes ajuda na saúde da pele e pelagem e o controle nutricional alivia os sinais, desconforto e melhora a aparência da pele e pelo. Ao notar qualquer alteração no animal, procure um veterinário rápido.

Adoção
Publicidade
Pets estão hoje à espera da uma família, das 10h às 16h, na Praça do Visconde, em Macaé, na Região dos Lagos. E ainda tem vacinação antirrábica. A ação é da Coordenação Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses.
Ajude a criar santuário na Antártida
Publicidade
'Proteja a Antártida' é uma campanha global do Greenpeace para a criação da maior área protegida da Terra: um Santuário do Oceano Antártico. Os santuários são refúgios da vida selvagem e ajudam a recuperar o ecossistema. Os governos responsáveis pela Antártida se reunirão em outubro para discutir seu futuro. Para participar clique em greenpeace.org/brasil/pt.
 
Publicidade
AMVERJ seleciona acadêmicos titulares
A Academia de Medicina Veterinária no Estado do Rio de Janeiro (AMVERJ) está com processo seletivo aberto para a inscrição de novos acadêmicos titulares até o dia 2 de julho. Os documentos devem ser entregues na sede da AMVERJ, na Rua Maestro José Botelho 64, Vital Brazil, em Niterói, Rio. Informações em https://bit.ly/2rdVqmq ou pelo 2629-1589.
Publicidade
 
Mãe de pet também merece presente
A sugestão da Usthemp para o Dia das Mães é a linha de calçados customizados com mais de 60 estampas de diferentes de animais
A sugestão da Usthemp para o Dia das Mães é a linha de calçados customizados com mais de 60 estampas de diferentes de animaisDivulgação
Publicidade
Domingo que vem é Dia das Mães, e mãe de pet também é mãe. Pensando nisso, a marca vegana Usthemp, que utiliza material reciclado, lançou a linha de calçados customizados com mais de 60 estampas de raças de cães e gatos e outros bichos. Eles são produzidos por encomenda. Você pode mandar sua estampa e eles fazem o tênis ou alpargata. As peças são vendidas apenas online. Para cada par vendido, a Ushthemp doa ração para dois abrigos. E tem mochilas também. Mais em usthemp.com e facebook.com/Usthemp.
Me leva?
Publicidade
Oi. Sou Pretinha, 3 anos, estou vacinada e vermifugada. Não sou castrada mas, se minha nova família quiser, o Paraíso dos Focinhos providencia. Sou chameguenta e me dou bem com outros animais: queroadotar@paraisodosfocinhos.com.br.
ME LEVA?
A carinhosa Pretinha aguarda uma família na ONG Paraíso dos Focinhos.
A carinhosa Pretinha aguarda uma família na ONG Paraíso dos Focinhos.Divulgação
Publicidade
Oi. Sou Pretinha, 3 anos, estou vacinada e vermifugada. Não sou castrada mas, se minha nova família quiser, o Paraíso dos Focinhos providencia. Sou chameguenta e me dou bem com outros animais: queroadotar@paraisodosfocinhos.com.br.
 
Você pode gostar
Comentários