Os cuidados maternos são essenciais para o desenvolvimento saudável dos filhotes - Reprodução Internet
Os cuidados maternos são essenciais para o desenvolvimento saudável dos filhotesReprodução Internet
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Rio - Hoje é Dia das Mães e as pets também merecem homenagem! Assim como para os humanos, o cuidado materno é essencial para o desenvolvimento saudável dos filhotes. E o papel das mães felinas começa já na gestação, por isso o pré-natal é importante. Ele garante filhotes saudáveis e ainda ajuda a diminuir a mortalidade, que pode chegar a 30% dos filhotes de gatos.

Na gestação, uma boa alimentação é importante, já que a gata precisa de até 30% a mais de energia. Coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin, Natália Lopes, explica que os nutrientes ajudam na formação do feto e na produção do leite.

E um dos grandes momentos dessa maternidade é a amamentação. Mais que um carinho, trata-se de um dos cuidados fundamentais porque é nesse momento que o gatinho recebe nutrientes e anticorpos essenciais para crescer. A amamentação termina entre a 3ª e a 8ª semana do filhote, mas o cuidado com a nutrição, não.

A transição entre o leite e a nova dieta do filhote deve ser gradual. O mercado já tem produtos que auxiliam os pets nessa fase da vida. E depois, é só alegria! Mas, antes de tomar qualquer decisão, procure um veterinário para uma gestação e crescimento saudáveis. Feliz Dia das Mães!

DOAÇÃO
Publicidade
A ONG Eu Sou Testemunha do Golias está arrecadando doações para a Festa Junina Pet, que será no dia 16 de junho. A quantia arrecadada servirá para equipar o centro cirúrgico do lugar. Saiba como ajuda em www.onggolias.org.
Publicidade
EM JACAREPAGUÁ TEM CASTRAÇÃO GRÁTIS
Atenção moradores de Jacarepaguá! Começa amanhã o agendamento da castração gratuita de cães e gatos das comunidades dentro dos limites ou na zona de amortecimento do Parque Estadual da Pedra Branca, na Taquara. A marcação é pelo 96725-2527 (que também é WhatsApp). A ação é da Secretaria de Estado do Ambiente e do Instituto Estadual do Ambiente.
Publicidade
DOE JORNAIS PARA A ONG FOCINHOS DE LUZ
Publicidade
Sabe aquele jornal que você já leu? A Focinhos de Luz quer. É que a ONG usa muito e está precisando renovar o estoque. As doações podem ser feitas nas feiras de adoção da Focinhos de Luz aos sábados na Petz (Av. Ayrton Senna 3.437, na Barra) ou deixar no cesto de coleta da loja. Caso a quantidade seja grande, entre em contato com pelo facebook.com/focinhosdeluz.
Publicidade
ANIMAIS DA FLORESTA EM QUEBRA-CABEÇA
Quebra-Cabeça 3D permite que a meninada monte os seus bichinhos e elabore diversas brincadeiras
Quebra-Cabeça 3D permite que a meninada monte os seus bichinhos e elabore diversas brincadeirasDivulgação
Os brinquedos são os grandes aliados no desenvolvimento das crianças. Eles ajudam a aprender de forma divertida. Para auxiliar as famílias no período da vida dos pequenos, a Xalingo Brinquedos (xalingo.com.br) ampliou sua linha com a Fisher Price. E uma das novidades é o quebra-cabeça 3D com animais da floresta. As peças são macias e grandes e os pequenos conseguem montá-las com facilidade. A linha é atóxica e resistente e auxilia no desenvolvimento do raciocínio e da coordenação motora. Preço sugerido: R$ 54,90.
Publicidade
ME LEVA?
Nicolau tem 5 anos, está castrado, vacinado, vermifuga e espera por um lar no Paraíso dos Focinhos
Nicolau tem 5 anos, está castrado, vacinado, vermifuga e espera por um lar no Paraíso dos FocinhosDivulgação
Publicidade
Oi. Sou o Nicolau, de 5 anos, castrado, vacinado, vermifugado e negativo para FIV/Felv. Não estou dando língua. Isso é um charminho para conseguir uma família. Sou carinhoso, gosto de peninhas: [email protected]
Você pode gostar
Comentários