O cavalo, após ser rabiscado por crianças de férias, na Hípica de Brasília - Ana Paula Vasconcelos/Reprodução Facebook
O cavalo, após ser rabiscado por crianças de férias, na Hípica de BrasíliaAna Paula Vasconcelos/Reprodução Facebook
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

A imagem é revoltante, e o caso está dando o que falar nas redes sociais, e não poderia ser diferente. Um cavalo foi rabiscado por crianças durante uma colônia de férias na Hípica de Brasília, no Distrito Federal. O caso foi relatado pela Ana Paula Vasconcelos, no facebook dela, que é membro da Comissão de Direito dos Animais de Brasília.

Os rabiscos estão por toda parte do cavalo, incluindo focinho.

"Enquanto tentamos educar as crianças para que tenhamos uma sociedade mais consciente, que saibam respeitar todas as formas de vida, nos deparamos com uma coisa absurda dessas. A Hípica de Brasília-DF, usou esse pobre cavalo como atração para as crianças pintarem e se divertirem em sua colônia de férias. Vamos manifestar nosso repúdio a esse ato de desrespeito", escreveu ela.

"Lamentável uma coisa dessas! E o que vai acontecer com essa Hípica, agora? Provlvelmente, nada! E com o cavalo, então? Coitadinho. Vai continuar servindo de tela?", comentou uma internauta no post de Ana Paula. "Que horror!", escreveu outra. "Meu Deus quanta covardia com um ser que não tem como se defender, tanta coisa boa pra ensinar pras crianças como, por exemplo, respeitar os animais e eles fazem isso", reclamou outro internauta.

A ativista da causa animal Luisa Mell publicou o caso em seu instagram. "Isso é um absurdo! O que estão ensinando para nossas crianças? As tintas geralmente são tóxicas para os animais, além disso, o cavalo poderia dar coice nas crianças e machuca-las. O animal está ali humilhado", disse Luisa Mell à coluna.

"Hípica de Brasília, que vergonha", escreveu ela no post.

O Ibama informou que esteve no local e que enviará nota com mais informações sobre o caso.

Procurada, a Hípica de Brasília não respondeu à coluna.

Contactado pela coluna o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal (CRMV-DF) disse que está averiguando o caso e que mandará fiscais ao local.

Você pode gostar
Comentários