Cuidado com os pets no frio - Reprodução Internet
Cuidado com os pets no frioReprodução Internet
Por O Dia
O inverno ainda não chegou, mas a temperatura já caiu bastante. E, assim como nós, os pets sentem essa mudança no tempo. Não pensem que, por terem pelos, eles estão protegidos os os protegem. Uma caminha, casinha e cobertorzinho é sempre bem vindo. Se eles já adoram um aconchego imaginem no frio! Mas, como saber se seu cão ou gato está com frio? Quem dá as dicas é a veterinária Juliana Velloso. 
Ficar atento ao comportamento do seu peludo é a principal recomendação de Juliana. Se seu cão está tremendo ou seu gato se entocou em algum lugar que não seja o hábito dele porque eles podem estar com frio. Segundo Juliana, esses são alguns dos sintomas que os pets apresentam quando estão com frio. Ela explica que os tremores são comuns nos cachorros, principalmente nos de pelo curto. Deitar no cobertor ou na cama deles ou dos tutores também são alguns sinais de frio.
Cães adoram uma cobertinha para se aquecer - Reprodução Internet
Publicidade
Já os felinos, não tremem, o que dificulta um pouco a percepção do tutor. Além de se esconder, eles também gostam do quentinho da cama deu seus tutores, deu seus cobertorezinhos. Então, se ele estiver em algum desses lugares, já sabe: ele está tentando de aquecer. Mas, roupinha em felino, nem pensar. Eles não gostam. É o alerta que Juliana dá.
Já os cães, têm uns que gostam e outros, não. Também vai da percepção do tutor. E a veterinária avisa: se o pet não gostar de roupa não coloque. Não é porque você acha que ele está com frio que deve encasacá-lo. Nesse caso, uma cobertinha já resolve.
Publicidade
Gatos gostam de se esconder para se aquecer - Reprodução Internet
E, como nosso frio não é congelante igual ao europeu, é preciso ter cuidado na hora de aquecer seus pets. Não os encha de roupas, cobertores e edredons. Um mantinha ou um aconchego na cama já resolve, de acordo com Juliana. 
Publicidade
E, para quem tem pet que fica do lado de fora da casa, não esqueça da casinha com cobertor.
TEM NOVIDADE SABOROSA CHEGANDO
Premier acaba de lançar biscoitos sabor frutas vermelhas
Premier acaba de lançar biscoitos sabor frutas vermelhasDivulgação
Publicidade
A coluna já está em contagem regressiva para essa novidade deliciosa. Chega ao mercado no mês que vem os novos biscoitos super premium. É o PremieR Cookie Frutas Vermelhas e Avei a disponível nas versões para adultos de pequeno porte e filhotes. Tem morango e amora e aveia com ingredientes rigorosamente. Não contém, apenas frutose. Mais informações em premierpet.com.br.
PELUDOS À ESPERA DE UM LAR
Publicidade
Hoje é sua chance de encontrar o amor mais sincero do mundo. É que tem feira de adoção de pets do Abrigo João Rosa. É no 2º piso do Shopping Boulevard Rio, de 12h às 16h. Produtos da instituição também estarão expostos. Lembrem-se: para adotar é preciso ser maior de 18 anos e apresentar documentos e comprovante de residência originais. Os peludos te esperam!
PELA CAUSA ANIMAL EM BELFORD ROXO
Publicidade
A Secretaria de Meio Ambiente de Belford Roxo e a Secetaria Especial dos Animais estão elaborando um estatuto dos animais. Um encontro com protetores do município já foi realizado. O estatuto ainda precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores. Mas o cadastro para protetores já estão sendo feito. É só clicar em meioambientedigital.com. Para saber mais acesse  prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br/
ME LEVA?!
Allan está à procura de uma família
Allan está à procura de uma famíliaDivulgação
Publicidade
Oi. Sou o Allan. Tenho aproximadamente dois anos estou castrado e vacinado e me dou super bem com outros peludinhos. Para minha felicidade completa, agora só falta uma família para eu amar e ser amado. Estou na Hospedagem Cantinho Feliz, em Maricá, Região Metropolitana do Rio. Fale com a tia Lorena: (21) 99719-6188. 
SOCORRO A ANIMAIS NA BR-101
Publicidade
A Autovias, da companhia Arteris, que opera a BR-101 no Rio, tem à disposição serviços retirada de animais soltos na pista 24 horas. Em caso de emergência, ligue grátis: 0800-707-9000.