Diferente da cerveja normal, a Dogz não é fermentada e não causa incômodos gástricos nos pets, se oferecida na dose certa. Ela é feita à base de água, malte e carne, sem álcool. A bebida também é rica em vitamina B, sem gás carbônico e ajuda no funcionamento dos rins.
“Skol tem um espírito inquieto e inovador e sempre apoia iniciativas com esse caráter. É a primeira vez que desenvolvemos uma campanha para pets e, como cerveja democrática, que quer abrir a roda para todo mundo, nada mais justo do que pensar também nos cachorros, afinal, eles são em, muitos momentos, a nossa melhor companhia”, disse Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol.
Outra cerveja para cães que acabou de chegar ao mercado é a Cãolorado, da Cervejaria Colorado, feita com extrato de malte e levedo de cerveja. Nos sabores carne e frango, a bebida é uma proteína líquida fabricada sem teor alcoólico, rica em vitaminas e fibras e foi desenvolvida por experts em nutrição e veterinários especialistas em alimentação animal. A Cãolorado não passa pela fermentação e nem é carbonatada.
E para seu cão desgustar a novidade, que tal um tira-gosto? Então, sirva para ele biscoito canino de bagaço de malte 100% natural e crocante também da Colorado. Os petiscos não têm conservantes, aromatizantes e corantes artificiais. A Cãolorado foi produzida em parceria com a Blue Hops e com a Padaria Pet.
E, para finalizar esse cardápio, tem ainda a Dogbeer, a primeira cerveja criada para cachorros. Ela também não é fermentada, é feita à base de água, malte e carne, e não contém álcool, claro. A bebida foi desenvolvida no Centro de Tecnologia em Alimentos e Bebidas do Senai de Vassouras, no Sul Fluminense. Disponível nos sabores carne e frango.
Mas, se seu cão prefere vinho à cerveja, a marca também desenvolveu o Dog’s Wine, uma espécie de vinho criado exclusivamente para os cãezinhos, que também não prejudica a saúde do seu companheiro e ainda proporciona um requinte de elegância para os pets. Demais, não é?!
Para saber qual a quantidade ideal a ser oferecida da cerveja pet, o ideal é observar o valor nutricional e calórico no verso da embalagem, para não atrapalhar a dieta do cachorro, além de consultar um médico-veterinário.