Humberto e Tobe  são inseparáveis - Álbum de família
Humberto e Tobe são inseparáveisÁlbum de família
Por O Dia
Essa semana, o Senado aprovou o projeto de lei do deputado Ricardo Izar (PSD-SP) que diz que os animais são seres sencientes, ou seja, têm sentimentos. Isso quer dizer que não mais serão tratados como coisas como diz o Artigo 82 do nosso Código Civil. O projeto ainda vai passar por processos burocráticos em Brasília mas comemorei muito, claro. Já é um avanço na causa animal ainda tão ignorada em nosso país, se comparado a outros.
Porém, lá em casa, sempre soubemos que os bichos sentem dor, fome, frio, sede, medo, tristeza, alegria e que amam. E mais: Chico, o gato, e os cães Tobe e Valentina, são mais que pets: eles são nossos filhos. E hoje, Dia dos Pais, nada melhor que a coluna dedicar esse espaço nosso de todo domingo para homegear aqueles que amam seus peludos como a um filho humano, às vezes até mais (pronto falei): os pais de pets!
Publicidade
E sou privilegiada de viver esse relação todos os com o pai dos meus filhos, Humberto Nascimento. É do lado dele que Tobe dorme quase todas as noites agarrado. Enquanto isso, do outro lado, Valentina deita no colo do pai e fica pedindo mais ainda sua atenção batendo a patinha no peito dele. Chico gosta dos pés e faz dele seu travesseiro durante a noite. E quando o pai está triste, deita no peito dele. Gatos são sensitivos. Ah sim, sobra espaço para mim nessa cama. Pequeno mas sobra!
É ainda nos pés do pai que todos os dias de manhã Chico se esfrega enquanto ele calça o tênis para trabalhar. Tobe, de tão apaixonado por Humberto, fica sentado olhando fixo para ele enquanto se veste. E Valentina gosta mesmo é de um colo e não perde a oportunidade de subir nele quando encontra uma brechinha - nas sessões de acupuntura ela se entrega ao aconchego paterno.
Publicidade
E ainda tem passeio, brincadeira com bolinhas, apelidos carinhosos, idas ao veterinários, petiscos, muito amor e tantos outros cuidados de pai, que não esquece também daqueles que já viraram estrelinhas, mas que serão sempre filhos: Chimu e Mel. Tenho certeza de que se eles falassem hoje diriam 'papai, nós te amamos'. Mas eles são filhos tão maravilhosos que demonstram isso o tempo todo, muito melhor do que palavras.
Só quem tem entende esse amor de pai!
Publicidade
Feliz Dia dos Pais de Pets. Que vocês ganhem muitos lambeijos!  
 
Publicidade
 
PARA ESQUENTAR OS DIAS FRIOS
Publicidade
Conjunto de porcelana pintada a mão da Ana Lua - Divulgação
Ovelha é um bicho muito fofo. Nesse conjuntinho de porcelana pintada a mão ficou mais ainda. Para esses dias frios melhor não tem. São quatro peças que podem ser usadas para chá, café, chocolate quente ou qualquer: uma xícara, (55 ml), uma bandeijinha retangular (20,5 cm), um bule (300 ml) e uma leiterinha. R$ 129 na https://www.analua.art.br/
 
Publicidade
ALERJ DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA OS ANIMAIS
A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Alerj fará uma audiência pública, na próxima terça-feira, às 10h, para discutir políticas públicas em prol dos bichinhos. Na pauta, ampliação a vacinação e castração, entre outros assuntos. Para debater os temas, o presidente do grupo, deputado Renato Zaca (PSL), convidou representantes da causa animal na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho de Veterinária, Delegacia do Meio Ambiente e ONGs. No auditório Senador Nelson Carneiro (anexo ao Palácio Tiradentes). A entrada é gratuita e não necessita de inscrição prévia. Rua Primeiro de Março, Centro, RJ.
 
Publicidade
CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM NITERÓI
Hoje, tem campanha de vacina contra a raiva em Niterói, das 9h às 14h. Funcionários da prefeitura estarão no PMF do Maceió (R. José Bento Vieira Ferreira s/n, Largo da Batalha), PMF Grota II (R. Albino Pereira 335, Cachoeira); Praça Dom Orione (São Francisco) e PMF do Cavalão (Alameda Paris s/n, São Francisco). A vacina é gratuita e não possui contraindicações. Saiba mais em saude.gov.br/saude-de-a-z/raiva. A raiva pode matar. Corre lá!
 
ME LEVA?!
Publicidade
Zumbi está para adoção na Peludos de Rua - Divulgação
Olá, sou o Zumbi, tenho 2 anos e sou de porte médio. Fui encontrado vagando e muito magro depois de ser atropelado e ter a pata ferida, que acabou tendo que ser amputada. Sofri muito, mas agora estou vacinado, castrado e pronto para ganhar um lar. O meu amor é igual ao dos outros peludos de quatro patas. Estou na Peludos de Rua (9-9877-9702).
 
Publicidade
FRIO. Estamos em um dos meses mais frios do ano e não podemos esquecer que os peludinhos também precisam se aquecer. Foi pensando no bem estar dos focinhos que o Shopping Nova América criou a campanha “Doe um cobertorzinho e aqueça meu focinho” até o próximo dia 25. As doações irão para a ONG Paraíso dos Focinhos e podem ser deixadas no fraldário do 1º piso. Av. Pastor Martin Luther King Junior 126, Del Castilho (RJ).