É o Bicho
Coluna
É o Bicho
Com Maria Inez Magalhães - minez@odia.com.br

Cachorros são bons companheiros para praticar corrida

Especialista diz que a atividade física traz benefícios para a saúde e melhora o relacionamento entre tutor e animal

Por O Dia

Atividade física com o pet traz benefícios para a saúde e melhora o relacionamento entre tutor e animal
Atividade física com o pet traz benefícios para a saúde e melhora o relacionamento entre tutor e animal -

Estamos perto do verão época que muitos começam a praticar exercícios pensando na boa forma. E correr é um dos que pode ajudar. E, já pensou em fazer isso na companhia do seu cão? O médico veterinário das rações premium especial Max, Marcello Machado, afirma que exercícios traz diversos benefícios não só para os humanos mas também para os peludos.

Não esqueça de levar água para o pet na corrida - Internet

Ele afirma que os tutores que correm com o cão também ajudam o animal a combater a obesidade, reduz o estresse, aumenta a resistência respiratória e o fortalece a musculatura. Além dos benefícios para a saúde, a corrida estimula o cão a explorar novos lugares e cheiros e melhora o relacionamento com o tutor.

Mas é preciso ter alguns cuidados. O treino deve ser gradual, iniciando baixo e aumentando aos poucos e até três vezes por semana. Leve água para hidratá-lo; evite treinos entre 10h e 16h e após as refeições do pet; monitore o cão durante o exercício e não ultrapasse os limites dele. Volte caminhando para casa ou pegue-o no colo.

A prática de exercícios físicos faz parte da fisiologia e comportamento natural do pet, - Internet

Nem todos os cães têm perfil de corredor, então, antes da prática de exercícios, é necessário consultar um veterinário e seguir, à risca, as orientações dele.

 

OS PETS ENTRARAM NA ERA SUSTENTÁVEL

O Diário Canino é um jornal para os cães fazerem as necessidades. Mede 60cmX88cm, o tapete possui três camadas, uma delas impermeável. É aderente ao piso e lavável, o que reduz a quantidade de lixo descartado no meio ambiente. À venda nos principais petshops do país.

O tapete é lavável, o que reduz a quantidade de lixo descartado no meio ambiente - Divulgação

 

G.A.R.R.A PROMOVE ADOÇÃO DE PETS

Hoje, o Américas Shopping faz mais uma edição do "Encontro do Bem Pet", em parceria com o Grupo de Ação Resgate e Reabilitação Animal (G.A.R.R.A). O evento acontece das 13h às 18h, no 2º piso, e a entrada é grátis. O shopping fica na Avenida das Américas 15.500, no Recreio dos Bandeirantes.

FESTA DE NATAL DA QUATRO PATINHAS

Já é Natal da Associação Quatro Patinhas e a ONG está em busca de parceiros para o evento dia 15 de dezembro. Terá comida vegetariana e vegana, atividades para as crianças e mais! Além de curtir, você ainda ajuda os peludos. No Clube de Regatas Boqueirão, na Glória (RJ): eventos4p@quatropatinhas.com.br.

ME LEVA?!

Oi. Sou a Blue, não sou linda?! Tenho 2 anos, sou castrada e Fiv positiva. Há tempos procuro uma família para a amar e ser amada. É você? Se for é só mandar e-mail para queroadotar@paraisodosfocinhos.com.br.
Blue está à espera de um lar no Paraíso dos Focinhos - Divulgação

ADOÇÃO

Projeto #Vemcer e Shopping Grande Rio fazem nova edição da SociPet, campanha de adoção de animais, no próximo sábado, com muitas atrações. Entre os participantes está a Tudodvet. É das 14h às 18h, no hall principal na entrada do shopping de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. É de graça. R. Maria Soares Sendas 111, Parque Barreto.


Galeria de Fotos

Atividade física com o pet traz benefícios para a saúde e melhora o relacionamento entre tutor e animal Internet
A prática de exercícios físicos faz parte da fisiologia e comportamento natural do pet, Internet
Cachorros são bons companheiros para praticar corrida Internet
O tapete é lavável, o que reduz a quantidade de lixo descartado no meio ambiente Divulgação
Blue está à espera de um lar no Paraíso dos Focinhos Divulgação
Não esqueça de levar água para o pet na corrida Internet

Comentários