Atividade física com o pet traz benefícios para a saúde e melhora o relacionamento entre tutor e animal - Internet
Atividade física com o pet traz benefícios para a saúde e melhora o relacionamento entre tutor e animalInternet
Por O Dia

Estamos perto do verão época que muitos começam a praticar exercícios pensando na boa forma. E correr é um dos que pode ajudar. E, já pensou em fazer isso na companhia do seu cão? O médico veterinário das rações premium especial Max, Marcello Machado, afirma que exercícios traz diversos benefícios não só para os humanos mas também para os peludos.

Não esqueça de levar água para o pet na corrida - Internet

Ele afirma que os tutores que correm com o cão também ajudam o animal a combater a obesidade, reduz o estresse, aumenta a resistência respiratória e o fortalece a musculatura. Além dos benefícios para a saúde, a corrida estimula o cão a explorar novos lugares e cheiros e melhora o relacionamento com o tutor.

Mas é preciso ter alguns cuidados. O treino deve ser gradual, iniciando baixo e aumentando aos poucos e até três vezes por semana. Leve água para hidratá-lo; evite treinos entre 10h e 16h e após as refeições do pet; monitore o cão durante o exercício e não ultrapasse os limites dele. Volte caminhando para casa ou pegue-o no colo.

A prática de exercícios físicos faz parte da fisiologia e comportamento natural do pet, - Internet

Nem todos os cães têm perfil de corredor, então, antes da prática de exercícios, é necessário consultar um veterinário e seguir, à risca, as orientações dele.

 

OS PETS ENTRARAM NA ERA SUSTENTÁVEL
Publicidade
O Diário Canino é um jornal para os cães fazerem as necessidades. Mede 60cmX88cm, o tapete possui três camadas, uma delas impermeável. É aderente ao piso e lavável, o que reduz a quantidade de lixo descartado no meio ambiente. À venda nos principais petshops do país.
O tapete é lavável, o que reduz a quantidade de lixo descartado no meio ambiente - Divulgação
Publicidade
 
G.A.R.R.A PROMOVE ADOÇÃO DE PETS
Publicidade
Hoje, o Américas Shopping faz mais uma edição do "Encontro do Bem Pet", em parceria com o Grupo de Ação Resgate e Reabilitação Animal (G.A.R.R.A). O evento acontece das 13h às 18h, no 2º piso, e a entrada é grátis. O shopping fica na Avenida das Américas 15.500, no Recreio dos Bandeirantes.
Publicidade
FESTA DE NATAL DA QUATRO PATINHAS
Já é Natal da Associação Quatro Patinhas e a ONG está em busca de parceiros para o evento dia 15 de dezembro. Terá comida vegetariana e vegana, atividades para as crianças e mais! Além de curtir, você ainda ajuda os peludos. No Clube de Regatas Boqueirão, na Glória (RJ): eventos4p@quatropatinhas.com.br.
Publicidade
ME LEVA?!
Publicidade
Oi. Sou a Blue, não sou linda?! Tenho 2 anos, sou castrada e Fiv positiva. Há tempos procuro uma família para a amar e ser amada. É você? Se for é só mandar e-mail para queroadotar@paraisodosfocinhos.com.br.
Blue está à espera de um lar no Paraíso dos Focinhos - Divulgação
Publicidade
ADOÇÃO
Projeto #Vemcer e Shopping Grande Rio fazem nova edição da SociPet, campanha de adoção de animais, no próximo sábado, com muitas atrações. Entre os participantes está a Tudodvet. É das 14h às 18h, no hall principal na entrada do shopping de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. É de graça. R. Maria Soares Sendas 111, Parque Barreto.


Você pode gostar
Comentários