É o Bicho
Coluna
É o Bicho
Com Maria Inez Magalhães - minez@odia.com.br

Pet precisa de filtro solar

Os peludos estão sujeitos a terem problemas de saúde com a exposição ao sol, entre eles o câncer de pele

Por O Dia

O verão está chegando e é preciso proteger os pets do sol
O verão está chegando e é preciso proteger os pets do sol -

Quando o verão se aproxima a gente logo pensa em se proteger do sol, mesmo quem não vai à praia, já que a proteção da pele pode ser feita em qualquer lugar. E para isso não pode faltar protetor solar.

Com os pets não é diferente. Sim, eles também precisam do filtro, mas ainda não temos esse hábito com eles e os peludos seguem desprotegidos. Foi pensando nisso que as veterinárias do Grupo Tudodvet Caroline Ramalho e Danielle Barcelos criaram o protetor solar para pets com fator 30. 

Gatos também precisam usar protetor solar - Internet

Caroline explica que os peludos também sofrem com os raios UV, que podem provocar a dermatite actínica (lesão pré-cancerígena) e o câncer de pele. Mas os animais só podem usar os produtos fabricados para eles. Nem pensar em passar no pet os de humanos porque as substâncias são tóxicas para eles. 

E como passar o protetor se eles têm pelos? A dica de Danielle é aplicar em áreas com menos pelagem, como focinho, orelhas, barriga, coluna (no risco onde os pelos se dividem) e em torno dos olhos e da boca.

O uso do filtro solar ajuda a evitar, entre outras doenças, como câncer de pele - Internet

Quanto aos cuidado com o sol,já existem roupinhas com proteção ultravioleta, mas devemos evitar sair entre 10h e 18h e procurar sombra. O uso do filtro em creme ou aerosol é a critério do tutor. O importante é proteger nossos pets. 

 

SEU PET PROTEGIDO DOS RAIOS UV DO SOL

Protetor solar para pets da Tudodvet - DIVULGAÇÃO

Antes de sair de casa com seu peludo em dias de sol não esqueça de passar o filtro solar. O Grupo Tudodvet tem um especialmente fabricado para eles, com base exclusiva da empresa, e fator de proteção 30. Além de protegê-lo dos problemas dos raios UV, ainda dá para fazer uma massagem e um chamego no seu pet. Disponível em creme e aerosol. Para saber mais entre em contato pelo 2606-8789 ou pelo cliente@tudodvet.com.br.

PARCÃO É DIVERSÃO GARANTIDA PARA OS PELUDOS

Os peludos cariocas acabaram de ganhar um novo lugar para brincar: o ParCão,no BarraShopping, na Barra. É um espaço totalmente dedicado ao lazer e diversão dos animais de estimação, localizado na área externa. São 450m² revestidos por porcelanato padrão madeira e uma grama sintética específica para pets. As áreas cobertas e a entrada são estruturadas de bambu, o que o torna sustentável. Tem até circuito Dog’s Bar para que os pets possam se exercitar com mini túneis, rampas e outros brinquedos que estimulam o condicionamento físico. E tem água filtrada, lixeiras de coleta orgânica e reciclável e puxa-sacos. Para saber mais acesse barrashopping.com.br.

ME LEVA?!

Allan está à espera de uma família. Tem 3 anos e está castrado e vacinado - DIVULGAÇÃO
Oi. Sou o Allan, tenho 3 anos, e já estou há um tempo em busca de um lar. Estou castrado e vacinado prontinho para ir para sua casa. Sou super alegre e carinhoso e não sou muito grande. Estou na Hospedagem Cantinho Cão Feliz, em Maricá. É só ligar para 997196188 e falar com Lorena. 

ADOÇÃO DE PETS NO BOULEVARD

Hoje tem Campanha de Adoção de pets do Abrigo João Rosa no Shopping Boulevard, das 12h às 16h. Lá, estarão peludos filhotes e adultos esperando por um lar. Tem ainda produtos da lojinha do abrigo. A campanha aceita ainda doações de remédios, ração e produto de limpeza. R. Barão de São Francisco 236, Vila Isabel.

Galeria de Fotos

O verão está chegando e é preciso proteger os pets do sol Internet
Gatos também precisam usar protetor solar Internet
O protetor deve ser passado no focinho, orelha, barriga e outros lugares Internet
O uso do filtro solar ajuda a evitar, entre outras doenças, como câncer de pele Internet
Allan está à espera de uma família. Tem 3 anos e está castrado e vacinado DIVULGAÇÃO
Protetor solar para pets da Tudodvet DIVULGAÇÃO

Comentários