Pedro Motta e Henrique - Reprodução
Pedro Motta e HenriqueReprodução
Por O Dia
Acusados de transfobia por conta da letra da música 'Lili', que retrata uma decepção amorosa de um homem com um travesti, os sertanejos Pedro Motta e Henrique resolveram fazer um clipe com uma mulher transexual e escolheram Alyce Gomes para protagonizar o musical. A dupla também mudou a letra da canção.
"Depois de um mês de namoro, aconteceu o nosso love gostoso / Dentro de um motel realizado, descobri toda a verdade e nem tô preocupado / Agora eu entendo porque ela demorou para fazer amor mas, para mim, amor não tem nem sexo nem nem cor / Beijei sua testa e falei: 'Bebê, fica tranquila. Você vai ser para sempre minha menina' / Ô, Lili, ô, Lili, não precisa esconder / Ô, Lili, ô, Lili, ô, Lili, o amor da minha vida é uma travesti", diz a nova letra  no lugar de "Agora eu entendo porque ela não queria fazer amor, uma voz feminina, uma pele macia me enganou tão bem / Depois de uma farra embriagada, ela se entregou, só que ela não tinha o que mulher tem/ Ô, Lili, ô, Lili, por que você mentiu para mim? O, Lili, ô, Lili, o amor da minha é um travesti".
Publicidade
A dupla preferiu só apresentar a nova protagonista do que explicar a nova situação. Mas, antes eles negaram que eram transfóbicos, mas falaram homofóbicos. "Estamos aqui para esclarecer uma coisa. Estão nos chamando de homofóbicos. Gente, de forma alguma! Pelo contrário: A gente tem muitos amigos que estão nos apoiando na música. Só que eles estão com medo de expor, de ser bombardeado [sic] que nem a gente está sendo bombardeado. Gente falando que tem nojo da dupla. De forma alguma. A gente não está aqui para menosprezar a imagem de vocês. A gente fala que o amor da nossa vida é um travesti, né, parceiro, e não sabíamos. Ou é uma travesti,  como vocês estão falando", comentou Pedro.