Dançarina de Anitta volta depois de uma temporada fora de dança na Alemanha
Alline Azevedo aproveita o trabalho no exterior para estudar mais sobre dança: 'dançar é cura'
Alline AzevedoReprodução
Por O Dia
Depois de seis meses morando em Frankfurt, na Alemanha, trabalhando como professora de dança e também sem poder voltar por causa da pandemia, a influenciadora Alline Azevedo já está de volta ao Brasil. Também dançarina de Anitta, ela não vê a hora de poder voltar a rotina de shows, aulas e workshops após a vacinação da Covid-19 e diz que a temporada fora serviu para estudar mais sobre a dança. Uma arte, que para ela, é livre, sem gênero e preconceito.
"Nenhuma arte é definida para um gênero específico, arte é a expressão da alma, sem gênero, sem estereótipo. Muita gente desiste por temer o julgamento por conta da estética ou gênero, e arte não é isso e a dança é para todos, tem gente que nasce com o dom, isso não tem como negar. Mas a paixão pela arte e a dedicação, faz ser sim para todos.
Publicidade
Desde 2013 trabalhando com Anitta, Alline admite que também teve a prova de que a dança tem o poder de acalmar e eliminar o estresse. "Dançar conecta o corpo e a mente, quem está deprimido e estressado, dança para aliviar e se curar. Quem está muito feliz, dança para extravasar a felicidade. Dançar é a cura!’’