Exclusivo
Diverticulite e tromboembolismo pulmonar. Entenda a cirurgia de Luciano Szafir
Ator foi internado para tratar complicações causadas pela Covid-19, mas acabou tendo uma diverticulite e ar no peritônio
Luciano Szafir - Reprodução internet
Luciano Szafir Reprodução internet
Por O Dia
Ninguém entendeu bem por que o ator Luciano Szafir precisou passar por uma cirurgia abdominal nesta quarta-feira (7), durante sua internação no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para tratar complicações causadas pela Covid-19. Mas a coluna explica o que aconteceu: ele teve uma diverticulite (uma inflamação na parede interna do intestino) que perfurou o intestino e os médicos também identificaram um tromboembolismo pulmonar (doença em que uma ou mais artérias pulmonares ficam bloqueadas por um coágulo sanguíneo).
fotogaleria
Publicidade
O quadro de saúde de Szafir já não era dos melhores, mas agora a situação dele é considerada grave, apesar de no momento o ator já não transmitir mais o novo coronavírus. No entanto, todas essas complicações que acabaram resultando na cirurgia foram em decorrência da Covid-19. Atualmente ele segue internado no CTI vip da unidade e, até ontem, estava intubado.
Luciano Szafir segue internado desde o dia 22 de junho. Esta é a segunda vez que ele testa positivo para a Covid-19. A primeira vez foi no ano passado. O ator ainda não se vacinou, pois a campanha de vacinação não havia chegado em sua faixa etária até o momento em que apresentou os primeiros sintomas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.