A vereadora Verônica Costa (DEM) é a mais faltosa da CâmaraRenan Olaz / CMRJ
Verônica Costa é a vereadora com mais faltas na Câmara em 2021
A Mãe Loura deixou de comparecer às sessões, sem apresentar justificativa, em 11 ocasiões
Mais da metade dos 51 vereadores do Rio não tem uma falta sequer registrada no sistema de transparência da Câmara. Mas, mesmo com a facilidade das sessões híbridas, a vereadora Verônica Costa (DEM) deixou de comparecer ao trabalho em pelo menos 11 ocasiões, sem apresentar justificativa à Casa. As ausências se espalham por todo o ano: os únicos meses com 100% de presença da Mãe Loura foram agosto, outubro e dezembro. Segundo sua assessoria, a parlamentar "realizou uma cirurgia de urgência, a qual a impossibilitou de participar de algumas sessões na Câmara"; as faltas foram descontadas do salário. Com quatro ausências cada, o segundo e o terceiro lugares do pódio são ocupados por quem não está atualmente dando expediente no Palácio Pedro Ernesto: Renato Moura (Patriota), que trocou a Casa pela Secretaria municipal de Cidadania em junho; e Jones Moura (PSD), que assumiu a vaga de Flordelis na Câmara dos Deputados em agosto.
Pais de alunos de Angra vão às compras
Angra dos Reis resolveu mudar a forma de entregar o material escolar: em vez de licitar uniformes, lápis e cadernos, o município vai distribuir cartões-escola de R$ 300 às famílias dos 22 mil alunos. As compras só poderão ser feitas no comércio local. Já as lojas e confecções interessadas em fornecer o material precisarão de cadastrar em uma chamada pública a ser feita pela Secretaria de Educação. Os livros não estão incluídos no programa, e serão distribuídos como de costume. Os recursos somam R$ 16 milhões.
Picadinho
Hoje, às 19h, o canal do Fil Festival no YouTube promove um bate-papo sobre Gaston Bachelard e a ópera "Bem no Meio", com mediação de Karen Acioly.
O espetáculo "Neandertal", de Paulo Bond Simões, faz sua última sessão hoje, no Teatro Cândido Mendes.
A partir das 19h, a vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio, vai falar no Instagram sobre os direitos da mãe solo.
Hoje tem almoço para a população em situação de rua nos Arcos da Lapa, em uma parceria entre o Movimento Unido dos Camelôs (MUCA) e o MTST, por meio da Cozinha Solidária.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.