Caciques do Rio não querem se unir ao presidenciável João DoriaAgência Brasil

Se depender dos caciques fluminenses, o PSDB vai continuar solteiro na busca por um parceiro de federação. Os diretórios regionais do MDB e do Cidadania não querem nem ouvir falar em um compromisso mais longevo com a casa do governador paulista e presidenciável João Doria. Na avaliação do deputado Leonardo Picciani, o ninho tucano é frágil no estado, e uma junção de forças não vai agregar nada à nominata em andamento. Ele não se mostra refratário, no entanto, a conversas com outras legendas. Já o ex-secretário de Educação Comte Bittencourt bota mais fé na candidatura do senador por Sergipe Alessandro Vieira: "O que justifica um partido que tem um pré-candidato à presidência com 1% de intenção de voto se federar com outro cujo candidato tem 2% para construir a terceira via?", questiona. O psdebista Otávio Leite, por outro lado, admite que não está fácil montar a chapa — mas diz que, nesta hora, "vale o interesse nacional do partido".
 
Tramitação emperrada
Na sessão de ontem da Alerj, a deputada Lucinha pegou a palavra para pedir que Ceciliano autorize, o quanto antes, a instalação da CPI sobre problemas frequentes que os usuários da Supervia enfrentam. O pedido é de 2021.
Picadinho
Hoje, às 18h, a Galeria Provisória faz o lançamento da revista digital Beauté, que convidou Thives para a matéria de capa da edição do mês.
A concessionária São Salvador vai aderir à iluminação roxa, pela conscientização do Lúpus, no Cemitério de Nova Iguaçu.
O Américas Shopping promove, hoje, às 19h, o show do grupo Samba em 5. A entrada é gratuita.
O Sesc RJ abriu processo seletivo para preencher 429 vagas gratuitas no curso de Imersão em Língua Estrangeira. As inscrições vão até dia 13.