Até o momento, a equipe Técnica e Científica da Polícia Civil registrou 229 óbitos, sendo 136 mulheres, 93 homens e 43 menores em PetrópolisMarco Pereira

Além de toda a tragédia humana causada pelas chuvas um mês atrás em Petrópolis, os animais de estimação da Cidade Imperial passam por seus próprios apuros. Muitos perderam seus tutores, mas outros estão agora sem lar: enquanto as pessoas que perderam as casas estão agora deixando os abrigos rumo às novas habitações alugadas, muitas não têm expectativa de poder levar os companheiros. O que não faltam são histórias de senhorios que recusam bichinhos nos imóveis. As vítimas de quatro patas estão espalhadas em lares temporários, clínicas veterinárias, em algumas ONGs e entidades de proteção e no Grad (Grupo de Resgate de Animais em Desastres). Pela entidade, já passaram mais de 200 animais, sendo que 72 cães e gatos continuam sob sua responsabilidade — sem a perspectiva de retornarem às famílias. E novos pedidos não param de chegar. Isso para não falar na questão de saúde pública à espreita, caso todos os animais fiquem nas ruas.
antenas erguidas no MP
O Ministério Público está de olho nos passos do ex-subsecretário estadual de Saúde Gabriell Neves, primeiro a cair no escândalo que levou Witzel ao impeachment. Suas pegadas no meio político chamaram atenção do órgão.
No comando do IAB até meados de abril
Diferentemente do que foi publicado na edição de ontem, a advogada Rita Cortez ainda é presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros. A posse de seu sucessor, Sydney Sanches só acontece na última semana de abril.
Picadinho
Hoje, a Secretaria de Desenvolvimento Social inaugura um núcleo de Atendimento para Familiares de Pessoas Desaparecidas em Meriti. É o primeiro da Baixada.
No dia 21, no Parque Madureira, de 9h às 12h, a Secretaria da Pessoa com Deficiência faz a Caminhada Síndrome de Down. 
Na segunda-feira, o empresário Claudio Castro fala sobre seu novo livro ao Programa Painel, da Rádio Roquette Pinto.
Cláudio Hermolin, presidente do Sinduscon, Marcos Saceanu, presidente da Ademi, e José Carlos Martins, presidente da CBIC, divulgam hoje, no Rio, números da construção civil.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.