Anthony Garotinho se filia ao União BrasilAline Macedo

Não havia climatização que desse conta da euforia que tomou o conjunto de salas no Centro do Rio onde funciona a sede do União Brasil, ontem à tarde. E não à toa: Anthony Garotinho garantiu uma festa em grande estilo ao convidar os seguidores para acompanhar sua filiação ao partido que nasceu com a maior fatia do fundo eleitoral. Toda a ala política do clã de Campos botou os pés na canoa — a única exceção continua sendo o prefeito da cidade do Norte Fluminense, Wladimir. Mas a mãe do rapaz, a ex-governadora Rosinha Matheus, deixou claro que a mudança de ares não deve tardar: "Ele ainda não está aqui porque um reino dividido não prospera. Mas em breve estará", garantiu. Até mesmo a primeira-dama, Tassiana Oliveira, sucumbiu à pressão e assinou a ficha. A chegada do grupo não foi o único presente recebido pelo presidente estadual do partido, o prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro. Ele ainda levou para a mulher, Daniela, um pote de chuvisco.
 
Menos um no partido de Brizola
Empenhado em participar da busca de votos para Cláudio Castro, Luiz Martins deixou o PDT na semana passada, depois de se despedir pessoalmente do presidente, Carlos Lupi. Hoje, ele faz um ato de ingresso no União Brasil.
Picadinho
Advogado do Instituto de Proteção das Garantias Individuais, João Maia entregou a Fernando Veloso protocolo para visitas e cursos aos presos.
Hoje, a secretária da Pessoa com Deficiência Helena Werneck recebe a Medalha Chiquinha Gonzaga na Câmara Municipal.
No sábado (2), o Ibeu e o MAC de Niterói fazem homenagem à Semana de Arte Moderna, com arrecadação de livros infantis.
Para os amantes de dança de salão, o Américas Shopping faz, hoje, das 17h às 21h, o Baile Dançante, com entrada gratuita.